A não perder

Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

21 novembro

 

A Biblioteca Municipal de Portimão vai receber no dia 21 de novembro, pelas 18h00, a apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha.

João Miguel Cunha é músico, natural do Porto. Formado em Violino, Composição e Viola-d’arco pelos Conservatórios do Porto e de Lisboa, iniciou a sua atividade como violetista na Orquestra Sinfónica do Porto.  Depois, a música levou-o a variadas paragens.  Em 1978, passou a viver na Ilha da Madeira, onde lecionou no Conservatório local durante sete anos. Seguiram-se Lagos (Professor fundador da Academia de Música de Lagos até 2003); Dénia, em Espanha, à borda do Mediterrâneo, onde  integrou  a  Orquesta  de  la  Marina  Alta,  durante cinco anos  e desenvolveu  intensa  atividade  como  diretor coral e de orquestra; Faro, a partir de 2008; Freiburg, no Sul da Alemanha  entre  2014  e  2017,  como  viola  na  SOE  (Sinfonie Orchester  Emmendingen)  e  finalmente  Portimão,  a  partir  de 2018.

Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita.  Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”. O livro foi já apresentado em Lagos e Faro com assinalável êxito, estando agendadas apresentações no Porto e outras cidades do Norte.

Presentemente integra a Algarve Camerata e realiza Audições Comentadas de Música em Lagos e Faro.


 

Icons Nao Perder Quando   Quando

21 novembro | 18h00

Icons Nao Perder Onde    Onde
Biblioteca Municipal Manuel T. Gomes
 Icons Nao Perder Valor     Valor

Gratuito

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.bmmtgomes.pt  Sábado: 14h00 - 19h00
Segunda-Feira: Encerrado
Morada: Quinta do Bispo 8500-729 Portimão

0
0
0
s2sdefault