Loja Ponto JA muda-se para Beach Point na Área Desportiva da Praia da Rocha no Verão

A Loja Ponto JA, localizada no edifício do Mercado da Avenida São João de Deus, de 24 de junho a 30 de agosto, funcionará com os serviços habitualmente disponíveis num Beach Point, na Área Desportiva da Praia da Rocha.


Considerando o papel social bastante importante no acompanhamento e ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, e a diminuição significativa da afluência ao espaço físico da Loja Ponto JA com o término do período escolar, a abertura deste Beach Point, durante o verão, pretende manter e promover a proximidade junto do público jovem. Neste sentido, a Loja Ponto JA será temporariamente encerrada e o Beach Point novamente ativado, à semelhança do Verão passado, na Área Desportiva da Praia da Rocha.

 

Até 30 de agosto, os jovens que passem por este espaço podem tratar da aquisição do Cartão Jovem Municipal, aceder gratuitamente ao Wi-Fi e à Biblioteca criada com o objetivo de partilhar livros, receber informação ou esclarecimentos acerca de oportunidades de intercâmbio, formação e voluntariado a nível local, nacional e internacional, e ainda, sempre que necessário, obter o encaminhamento para aconselhamento nas áreas da psicologia, nutrição, avaliação e prescrição da atividade física e enfermagem, que manter-se-ão disponíveis no Gabinete de Saúde Juvenil de Portimão.
Para além das valências de aconselhamento, o Beach Point é ainda um local que fomenta o convívio e a partilha, onde será possível aos jovens proporem atividades e implementarem dinâmicas com o auxílio e supervisão de técnicos da DYPALL – Developing Youth Participation At Local Level.

O Beach Point funcionará de segunda a sexta, entre as 15h00 e as 20h00, e a sua festa de inauguração tem lugar já esta sexta-feira, 21 de junho, a partir das 17h30, com um lanche-convívio e animação musical com o grupo Next Combo.

De referir que a DYPALL é uma organização integra uma iniciativa europeia que envolve autarquias locais e organizações da sociedade civil ativas na área da juventude em mais de 20 países europeus, com o objetivo de envolver os jovens nos processos democráticos de tomada de decisão a nível local e assim permitir aos municípios e autoridades regionais incidirem com mais eficácia as suas políticas nas necessidades e interesses da juventude.

Para mais informações e esclarecimentos sobre este espaço, o público pode contactar a Divisão de Desporto e Juventude através do telefone 282470797 ou o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

0
0
0
s2sdefault