Sirene dos bombeiros de Portimão “anuncia” ordem de recolhimento

Sempre que soar a sirene no quartel dos Bombeiros de Portimão, significa que foram detetadas situações anormais de pessoas a circular nas ruas e em espaços públicos da cidade sem qualquer justificação, colocando em risco a saúde comum.

Esta é a mais recente medida adotada pelas autoridades locais, no sentido de reforçar a atual campanha de sensibilização dos cidadãos para a gravidade da pandemia da Covid-19, cuja eficácia preventiva passa pelo autoisolamento em casa.

A título de advertência, a sirene será acionada quando forem reportadas situações de pessoas a mais nas ruas, em clara desobediência à quarentena em vigor, e deverá ser entendida como uma indicação expressa de recolher a casa.

Para além desta iniciativa que vai marcar a sonoridade desta quadra em Portimão, ainda serão utilizadas algumas viaturas dos bombeiros, que circularão nas ruas com mensagens sonoras que pedem às pessoas para ficarem em casa, evitando saídas desnecessárias que poderão pôr em perigo as suas vidas e dos familiares.

Por fim, na Avenida Tomás Cabreira, na Praia da Rocha, e na zona ribeirinha de Portimão, vão ser aproveitados os altifalantes das Sirenes de Alerta de Tsunami para passar mensagens gravadas bilingues, em Português e Inglês, solicitando às pessoas para ficarem em casa.

 

0
0
0
s2sdefault