Portimão assinala o Halloween com a música de Club Makumba e contos infantis de arrepiar

25.10.2021

O Halloween, mais conhecido entre nós por Dia das Bruxas, vai ser assinalado este ano em Portimão com um espetáculo no Teatro Municipal a cargo de Club Makumba e o regresso das ‘bruxas’ à Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, para contarem histórias de arrepiar.

Logo na sexta-feira, 29 de outubro, “As bruxas voltam à Biblioteca”, com histórias de arrepiar para crianças do pré-escolar e 1º ciclo, através da narrativa de diversos contos assustadores, que acontecerá na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes em três períodos - 10h00, 11h00 e 14h00.

Já no sábado, dia 30, a sessão de susto terá lugar às 16h00 e destina-se às famílias, havendo sempre lugar a dramatização e leituras diversas.

Na mesma data, a partir das 21h00, Tó Trips (Dead Combo e Lulu Blind, entre outros), João Doce (Wraygunn), Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo sobem ao palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão para o concerto de Halloween do Club Makumba, um projeto que levará o espectador numa viagem pelas sonoridades do Mediterrâneo e pela África imaginada, para uma música sem preconceitos e sem fronteiras.

A banda é um dos mais recentes e sólidos projetos da cena musical portuguesa e teve origem na parceria criada entre Tó Trips e João Doce, a que se juntaram Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo, protagonizando um exercício livre, espontâneo, experimental e tribalista.

Os ingressos para a atuação do projeto musical Club Makumba custam 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00, e na noite do espetáculo até ao seu início, estando também à venda online em https://tempo.bol.pt e nos locais habituais aderentes da BOL, como FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.