Lota Cool Market celebra a sua 5ª edição sob o mote “UnderWater Love”

Nos próximos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de julho, Portimão irá acolher a 5ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “UnderWater Love”, um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional.

Este mercado trará pelo quinto ano consecutivo à Zona Ribeirinha de Portimão (Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 42 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

Um “Mercado Pop-Up” em pleno verão e ao ar livre que este ano conta com a novidade de cinco dias, no horário das 18h00 às 01h00 e com propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas, inspirados nas tendências do momento, da moda e da decoração que vão fazer vibrar a cidade de Portimão. “O mercado mais cool do sul” apresentará propostas muito cool de design, vintage e produtos gourmet atraindo todos os públicos, residentes e turistas e que coloca o mesmo na rota de mercados deste género que já são uma referência em muitas cidades europeias. O tema desta edição “UnderWater Love” definirá o ambiente e os expositores, que remetem para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água.

Este mercado tem o berço em Portimão, no Algarve, um lugar denominado por muitos como um pequeno paraíso com rio, ria e mar de água azul e de fazer inveja. Esta edição promete mais uma vez alegria, cor e diversão num espaço criado pelos participantes que com os seus artigos para todos os estilos irão apresentar a qualidade e o bom gosto numa mostra diversificada e inovadora numa das zonas prime do Portimão – Zona Ribeirinha de Portimão, um espaço que está a ser palco de vários eventos em simultâneo, como a Feira do Livro, a Exposição “A Floresta – Muito mais que Madeira”, Música no Coreto e a Exposição “Brinquedos de lata” no Museu de Portimão.

O Lota Cool Market nasceu com o propósito de promover o design e a criatividade e a valorização do que é diferente e bom. Estão confirmados cerca de 42 expositores. Na área do Design e do Novo Artesanato estão garantidas as marcas RiSo, Apartes, B. de Batata, Pezinhos d'Algodão, MiMar baby, Mursea, Ana Ró Atelier, Girls Love Hats, Lã de Canelas entre outras marcas portuguesas originais. No que concerne ao Gourmet e Street Food estão confirmadas as presenças da Caipijoca`s, Maria do Mar, Em Pão Torrado, Cantinho do Gelado, Dom Chique, Malagueta Encantada, SalxiBox, Just Delicious, Pão com Segredos, à Boleia da Filipa, Hapiness & Food by Entre Tachos e Sabores, Paleo Chefs by F&C, entre muitas outras novidades.

A edição deste ano prima por realizar-se no verão, por ter a duração de cinco dias (com um horário das 18h00 às 01h00) e possuir mais uma vez a certificação de Evento Verde com o apoio da ALGAR, S.A. Os resíduos recicláveis gerados neste Lota Cool Market vão ver convertidos em donativo para um projeto da Teia D'Impulsos, a Vela Solidária.

O Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet como também para o entretenimento e música alusiva ao tema. Para complementar este ambiente de “UnderWater Love”, o cartaz musical deste ano vai ser muito cool com o Duo Dithyrambos no dia 18 de julho, dia de abertura, com os South Kick Band, no dia 19 de julho. Tercio Nanook aturá na sexta-feira, dia 20 de julho e no sábado, dia 21 é tempo para o grupo Time For T. O encerramento no dia 22 de julho, ficará a cargo do já conhecido TobyOne que nos vai trazer as suas good vibes para fechar o Lota Cool em grande. Para além deste cartaz diário, a música ambiente não faltará diariamente com o DJ residente Dimon.

O “Mercado mais Cool do Sul” é organizado pela Teia D`Impulsos - Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa e conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão.

O Lota Cool Market conta com a parceria do Sul Informação ao nível de media, para além de outros apoios como a Sagres, a EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (ECO Evento), APS (Administração dos Portos de Sines e do Algarve) e Villa Prana.

Para mais informações acerca da organização do Lota Cool Market poderá ser consultada a página de FB do evento https://www.facebook.com/lotacoolmarket.

 

 

0
0
0
s2sdefault