A não perder

Oficinas da Pré-História em Alcalar

26 setembro
 

No próximo dia 26 de setembro, os monumentos megalíticos de Alcalar serão palco das Oficinas da Pré-História, que possibilitarão a quem se inscrever ficar a saber como há milhares de anos se moldava o barro, talhava, gravava e pintava.

Integradas nas Jornadas Europeias do Património, as oficinas serão promovidas pelo GAMP - Grupo de Amigos do Museu de Portimão, que tem vindo a desenvolver alguns projetos em estreita articulação com o Museu de Portimão e a Direção Regional de Cultura do Algarve, dos quais se destaca a atividade “Um Dia na Pré-História”, que costuma atrair centenas de pessoas a Alcalar.

As quatro oficinas de talhe, de placas de xisto, de barro e de pintura rupestre, a realizar a 26 de setembro, das 10h00 às 18h00, abordarão os domínios da arqueologia experimental, da arte e arqueologia e da animação pedagógica, tendo cada um a duração máxima de duas horas.

Dados os vigentes condicionalismos de espaço, distanciamento social, o uso individual de máscara e o rigor sanitário, vai ser adotado um modelo mais reduzido e controlado de intervenientes, com o limite máximo previsto, sujeito a inscrição prévia e obrigatória, de dez pessoas por cada uma das oficinas, que decorrerão no período da manhã, com início às 10h00, e de tarde, pelas 15h00, num total não superior a 40 participantes em cada sessão.

Saiba mais AQUI.

 

 

Icons Nao Perder Quando   Quando
26 setembro | 10h00-18h00
Icons Nao Perder Onde    Onde

 Monumentos Megalíticos de Alcalar

 Icons Nao Perder Valor     Valor
Inscrições: até ao dia 24 de setembro, por telefone 282 405 230, ou na receção do Museu de Portimão.
 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

Organização: GAMP - Grupo de Amigos do Museu de Portimão, em articulação com o Museu de Portimão e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

 

0
0
0
s2sdefault