A não perder

"Tal como as pedras…Todos somos iguais na diferença" em Alcalar

10 outubro
 

 Os Monumentos Megalíticos de Alcalar, acolhem no dia 10 de outubro, das 10h00 às 12h30, a iniciativa “Tal como as pedras…Todos somos iguais na diferença – Direitos Humanos, Igualdade e Não Discriminação, os desafios para uma nova era” que convida os jovens que habitam próximo deste monumento a fazerem uma reflexão sobre os conceitos suscitados na Carta dos Direitos Humanos, redigida em 1948, e que sabemos serem hoje parte de um “tecido fino” e que por vezes parece prestes a rasgar-se, a desmoronar-se e a desaparecer.

Após um momento de reflexão sobre os temas expostos, os participantes serão convidados a realizar um registo gráfico e visual, sob a forma de frases, de poemas e desenhos. A proposta será concretizada sob a orientação da artista plástica Isabel Macieira e traduzir-se-á num trabalho coletivo do tipo “mural.

O Projeto é da Associação Partilha Alternativa com o apoio do Museu de Portimão. As inscrições são obrigatórias através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Todas as atividades culturais DiVaM são de entrada gratuita, mediante inscrição prévia (obrigatória).


 

Icons Nao Perder Quando 1
ADIADO | 10 outubro 2020 l 10h00 - 12h30
Icons Nao Perder Onde 1
 Monumentos Megalíticos de Alcalar
Icons Nao Perder Valor 1
Inscrições gratuitas mas obrigatórias: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Icons Nao Perder MaisInfo 1

http://www.cultalg.gov.pt/