A não perder

Concerto Duo Guirimbadu

25 outubro

 

O Corvo e a Raposa Associação Cultural promovem no próximo dia 25 outubro, pelas 17h00, o concerto do projeto algarvio Guirimbadu no Auditório do Museu de Portimão.

O duo apresenta um leque musical entre a música erudita e as músicas do mundo, numa homenagem ao património musical do Algarve e às raízes lusas, do período medieval aos nossos dias. Sob a baqueta de Vasco Ramalho, e como aperitivo musical do projeto Dias da Percussão, a realizar no Carnaval de 2021, o fio de ligação é a percussão, desde o adufe, bateria, marimba e vibrafone.

 

DUO GUIRIMBADU
Criado em 2017, este singular duo composto por Eudoro Grade na guitarra e Vasco Ramalho na marimba.  Tem-se apresentado em vários festivais de música e por todo o país e um pouco por essa Europa fora em países como Espanha, França, Alemanha, Itália,  Montenegro. Sonoridade intemporal foi o mote musical para o início do projecto, desde Bach a Beatlles, passando por Gismonti e Villa-Lobos entre outras transcrições para esta formação. Para esta nova fase lançamos o desafio aos compositores portugueses Filipe Raposo e Miguel Jesus para escreverem música para nos criando assim uma linha de composição inspirada neste duo e na música portuguesa.

PROGRAMA
Partindo das atividades artísticas e académicas desenvolvidas pelos músicos Eudoro Grade (guitarra) e Vasco Ramalho (marimba) foi possível desenhar um projeto que proporcionasse a interação entre a doçura e a poesia melódica da marimba com a liberdade e exaltação da guitarra. A mistura resulta numa sonoridade intemporal e inconformista, numa identificação intimista de matriz africana e europeia, numa metamorfose de timbres e momentos que nos suspendem e surpreendem. O projeto “ Sonoridade Intemporal” convoca-nos, então, para um reportório tanto de improvisações estruturantes como de motivos melódicos de inspiração étnica ou de “canções” temáticas voltadas para a construção de sons tradicionais, numa proposta de resgate de forte musicalidade contemporânea.

 

Este espetáculo é uma parceria ente o Município de Portimão e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Icons Nao Perder Quando   Quando

25 outubro, 17h00

Icons Nao Perder Onde    Onde

Auditório do Museu de Portimão

 Icons Nao Perder Valor     Valor

3,00€
Lotação limitada, reduzida de acordo com normas da DGS
Bilhetes em tempo.bol.pt

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

282 405 230

www.museudeportimao.pt