A não perder

Exposição “Bem-Vinda Sejas Amália”

12 dezembro a 10 janeiro
 

Exposição “Bem-Vinda Sejas Amália” - Integrada nas Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

2020 é o ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento de Amália Rodrigues e a exposição itinerante chega a Portimão, integrando o programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A vida da aclamada Diva do Fado é celebrada nesta mostra em quatro módulos, mostrando as diversas facetas de Amália. “Do eco do sucesso mundial que nem sempre chegou a Portugal, pelo seu vanguardismo e arrojo artístico, ao recato do seu camarim. Não esquecendo as curiosidades menos conhecidas da sua carreira”.

“Bem-Vinda Sejas Amália” pretende dar a conhecer a singularidade da figura de Amália, enquanto mulher e artista. “Cosmopolita - presença assídua nas mais importantes salas de espetáculo do mundo - e sensível, no campo a colher flores silvestres”.

O título “Bem-vinda sejas Amália” é uma alusão à forma carinhosa como foi recebida pelos militares portugueses em Moçambique, em 1969, quando foi cantar para os feridos de guerra. A frase, então escrita num cartaz, registada pela RTP para a posteridade, foi sendo replicada noutras alturas e noutros contextos, nas suas inúmeras digressões pelo país e pelo estrangeiro.
A exposição pode ser visitada até ao dia 10 de janeiro de 2021.

Icons Nao Perder Quando   Quando

12 dezembro a 10 janeiro

 

Icons Nao Perder Onde    Onde
Museu de Portimão
 Icons Nao Perder Valor     Valor

Entrada gratuita aos domingos, das 10h00 às 13h00

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

282 405 230

www.museudeportimao.pt