A não perder

Isabel Vaz e Vasco Dantas: Duo de Violoncelo e Piano

26 de junho de 2021

 

A 26 junho de 2012, estreava 4 Cidades / Four Cities / Dört Şehir, obra do marcante compositor e pianista turco Fazil Say, nascido em 1970. 9 anos depois, a 26 de junho de 2021, teremos a oportunidade de estrear esta obra em Portugal, no festival Dias da Percussão em Portimão. A Sonata, de caráter vibrante e percussivo, pode ser considerada uma viagem pelas quatro cidades da região de Anatólia (Turquia), cada uma delas com uma identidade própria bem definida. Esta obra encontra a sua inspiração na vida e memórias do compositor.

O programa inicia com uma homenagem ao compositor português Joly Braga Santos (Lisboa, 1924 – Lisboa, 1988), uma das principais figuras da Música Portuguesa do Século XX e sinfonista prolífico, recentemente homenageado no 30º aniversário do seu desaparecimento, com a edição integral da sua obra para música de câmara, pelo grupo Tocata Classics (2019/2020). 

Sendo o piano da família dos cordofones percutidos, não poderíamos deixar de contemplar um convite ao percussionista e diretor artístico DPP’21 Vasco Ramalho, na apresentação de uma obra do compositor e multi-instrumentista americano R. Aaron Walters. A música deste compositor é uma mistura de vários idiomas inspirados nas várias atividades a que se dedica: produção, bateria, piano, jazz, música comercial (rock progressivo, indie, música electrónica, folk, etc.), música erudita, orquestração e música para dança. Esta é a primeira execução do seu trio para marimba, violoncelo e piano desta obra em Portugal.

 

Isabel Vaz, violoncelo
Vasco Dantas, piano
Participação especial: Vasco Ramalho, marimba

      

Consulte a programação completa do Dias da Percussão Portimão AQUI.

 

Icons Nao Perder Quando   Quando

26 de junho, 19h00

Icons Nao Perder Onde    Onde

Grande Auditório do TEMPO

 Icons Nao Perder Valor     Valor

Bilhetes https://dpportimao.bol.pt
 M/6 | 60 min | 7,00€ / 5,00€ <18

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Org.: Corvo e a Raposa Associação Cultural com o apoio da Câmara Municipal de Portimão