A não perder

HeForShe Algarve | #Nãoéok

24 e 25 de julho

 

 

Nos dias 24 e 25 de julho, decorre no auditório do Museu de Portimão, o primeiro evento presencial do núcleo HeForShe Algarve, sobre violência psicológica no namoro.

O HeForShe Algarve está integrado num movimento internacional que visa um esforço global pela igualdade de género, fazendo parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 da Organização das Nações Unidas.

Apela-se neste âmbito, à promoção da paridade de género como uma questão de direitos humanos, tornando-a, assim, mais inclusiva.  

O tema da violência psicológica no namoro foi escolhido para primeiro evento, precisamente por ser o tipo de violência mais frequente que, contudo, passa muitas vezes despercebida.

O objetivo do evento, através da campanha é #Nãoéok, prende-se com a promoção de relacionamentos mais saudáveis, essencialmente através da sensibilização das camadas mais jovens da sociedade.

Sábado, 24 de julho, pelas 15 horas, haverá dança contemporânea, a cargo da Academia Dança Mais Portimão, seguida de uma ação de sensibilização da Violência no Namoro facultada pelo gabinete da APAV de Portimão.

Esta sessão vai ainda contar com os testemunhos do Rúben Seromenho e João Mota sobre a temática da violência psicológica no namoro, tanto na comunidade LGBTQI+, como em relações heterossexuais.  A sessão termina com uma palestra da psicóloga Sara Zeferino.

No domingo, dia 25 de julho, a partir das 10h00, serão dinamizados dois workshops: “Mindfulness como ferramenta de identificação de Violência Psicológica no Namoro – antes, durante e após”, por Renata Cortês e o workshop “Nós somos completos”, por André Duarte, com conselhos e sugestões para superar a violência, numa perspetiva de desenvolvimento pessoal.

A inscrição é gratuita mas obrigatória aqui:: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduodCuLXBk6K-fP-okcJVQ1t8Ix5L_n6jpGuT3J8dD6s76CA/viewform

ou, em alternativa, através do código QR que se encontra no cartaz de divulgação do evento.

Nota: Solicita-se a doação de 2 produtos de higiene menstrual para distribuição no Algarve, no âmbito da futura campanha do “Núcleo contra pobreza menstrual”.

 

Icons Nao Perder Quando   Quando

24 e 25 de julho

Icons Nao Perder Onde    Onde

Auditório do Museu de Portimão

 Icons Nao Perder Valor     Valor

Inscrições gratuitas - https://cutt.ly/0mDSg0t

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

https://www.facebook.com/heforshealgarve