A não perder

Festival de Órgão do Algarve 2021

5 de novembro
 

A Associação Música XXI apresenta a 14ª edição do Festival de Órgão do Algarve, de 5 a 28 de novembro,  com os organistas António Esteireiro, Célia Sousa Tavares, André Bandeira, André Ferreira e Sérgio Silva.
Participação do Coral Adágio, do trombonista André Conde, do Officium Ensemble e dos alunos da Escola de Órgão da Sé de Faro.

Concertos de entrada livre, sempre às nove da noite, nas Igrejas de Faro, Portimão, Boliqueime e Tavira.

Igreja Matriz de Portimão:

5 de novembro - António Esteireiro e Coral Adágio

António Esteireiro - Natural de Lisboa, António Manuel Esteireiro realizou os seus estudos em Órgão, Música Sacra e Musicologia, em Lisboa, Regensburg, Munique e Bremen. Além de convidado regular dos principais ciclos de concertos e festivais de órgão nacionais, coordenou também vários ciclos de concertos, nomeadamente, a Integral Messiaen 2008 na Sé Patriarcal de Lisboa, os Ciclos de Órgão da Basílica dos Mártires e do Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, e também o Ciclo de Órgão da Igreja de Nossa Senhora do Cabo (Linda-a-Velha). Apresentou-se também a solo em vários festivais europeus, no México e no Brasil. Atualmente leciona no Instituto Gregoriano e na Escola Superior de Música de Lisboa as disciplinas de Órgão e Improvisação.

Coral Adágio - O Grupo Coral Adágio nasceu em Portimão, em setembro de 1989. Hoje, com cerca de 30 elementos, tem como diretor artístico o maestro António Alves Alferes Pereira.
O seu principal objetivo tem sido sempre a divulgação da música coral de qualidade, através de um repertório muito variado que inclui peças da Renascença à atualidade, da polifonia sacra aos espirituais negros, passando pela música popular, portuguesa e de outros países.

Excelente concerto para anotar já na agenda!

Icons Nao Perder Quando 1
5 de novembro  l 21h00
Icons Nao Perder Onde 1
Igreja Matriz de Portimão
Icons Nao Perder Valor 1
Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1
Organização: Associação Música XXI