A não perder

Seminário Caminhar pelos Direitos da Criança

25 de  novembro
 

Comemora-se, no  dia 20 de novembro, o 32.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, dia em que as Nações Unidas adotaram, por unanimidade, a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Este documento enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais, entre os quais, os direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais de todas as crianças, bem como as respetivas disposições para que sejam aplicados.

A Convenção sobre os Direitos das Crianças é o tratado de direitos humanos internacionais mais amplamente ratificado de sempre, tendo Portugal ratificado o mesmo em 21 de setembro de 1990. Pela sua importância, o Município de Portimão associou-se à CPCJ local, à  Equipa Técnica Regional da CNPDPCJ, às outras CPCJ do Barlavento Algarvio e aos respetivos municípios, quanto à sinalização desta efeméride através da divulgação da mensagem que a Convenção corporiza.

Neste propósito comum, irá realizar-se o Seminário «Caminhar pelos Direitos da Criança», em Lagoa, no dia 25 de novembro, que se dirige a técnicos, bem como à população em geral. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte link:  https://forms.gle/16BjS8GDQJdQ8KWD8. Consulte o PROGRAMA 

Icons Nao Perder Quando 1
 25 de novembro
Icons Nao Perder Onde 1
Auditório Carlos do Carmo- LAGOA
Icons Nao Perder Valor 1

Gratuito, com inscrição prévia

Icons Nao Perder MaisInfo 1

 Público-alvo: técnicos e população em geral