Expresso Transatlântico

04 fevereiro
 

 2021 viu nascer um dos projectos mais interessantes do actual panorama musical: o Expresso Transatlântico.
A banda lisboeta que junta Gaspar Varela na guitarra portuguesa, Sebastião Varela na guitarra elétrica e Rafael Matos na bateria lançou o seu EP de estreia homónimo no final desse ano, tendo recebido os maiores elogios do público nacional e internacional. Do trabalho fizeram parte temas como “Primeira Rodada”, “Azul Celeste” (em homenagem à fadista Celeste Rodrigues, irmã de Amália e bisavó de Gaspar e Sebastião), “Alfama, Texas” e “Quando Neptuno deu à Costa”, lançado numa edição especial que inclui a leitura de um poema inédito da autoria de Sebastião Varela.

Foi entre Lisboa e os Estados Unidos da América que começaram a nascer as primeiras ideias do grupo. Gaspar Varela estava em tour com a Madonna, enquanto os seus dois companheiros lhe enviavam as primeiras «malhas» nessa viagem transatlântica.
Com uma sonoridade influenciada por ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana, o trabalho de estreia destes jovens músicos revela-nos, ao longo de seis canções, a banda sonora de uma Lisboa com vista para o mundo.

A internacionalização do trio começou na Opening Ceremony da WOMEX 2022 e 2023 verá nascer o álbum de estreia do Expresso Transatlântico. O primeiro avanço chama-se "Barquinha" e conta com a participação especial de Conan Osíris, que também assinou a letra. 

 

Saiba mais sobre esta iniciativa »»

Icons Nao Perder Quando 1
04 fevereiro 21:00
Icons Nao Perder Onde 1
TEMPO -  Teatro Municipal de Portimão
Icons Nao Perder Valor 1

10,00€

Bilhetes disponíveis em tempo.bol.pt 

Icons Nao Perder MaisInfo 1

 

282 402 475 l 961 579 917

teatromunicipaldeportimao.pt