20ª Exposição Internacional de Arte – AamA

4 março a 16 abril
 

O Museu de Portimão tem patente a 20ª Exposição Internacional de Arte – AamA (Asian, American and Mediterranean Art), composta por obras de escultura e pintura de 12 artistas, oriundos de várias nacionalidades, entre as quais China, Roménia, Espanha, Itália, Azerbaijão e Portugal.

Sob o mote da “Liberdade”, os curadores Arlindo Arez e Qi Lou convidaram artistas internacionais a apresentarem a sua obra através das respetivas mundividências, como forma de provocar a vontade de contemplar e inquietar o observador. Desse convite, resultou uma coleção abrangente, composta na sua maioria por arte abstrata, na qual cada artista exprime e interpreta pictoricamente o seu pensamento segundo a sua origem, em forma de escultura e tendo por temática a liberdade.

A exposição apresenta duas peças em bronze, uma do escultor espanhol Miguel Isla, que já tem uma escultura pública na cidade de Portimão, e outra em aço inox, do escultor Arlindo Arez, estando igualmente patentes quadros da pintora romena Maria Balea, dos pintores catalães Rafael Romero e Silvia Acalá, do pintor andaluz Frenando Barrionuevo, dos pintores italianos Renato Galbuzera e Maria Jannelli, dos chineses Luo Qi e Luo Tian, e do português Arlindo Arez.

O projeto AAmA nasceu na cidade chinesa de Hangzhou pelas mãos do professor Qi Luo, que se juntou a outros artistas, entre os quais professores e catedráticos, no sentido de iniciarem este projeto internacional, que agrega mais de 80 criativos de 50 países, com o principal objetivo de ultrapassar as fronteiras da arte e se tornar num projeto multicultural e social.

A 20ª Exposição Internacional de Arte – AamA pode ser visitada até ao próximo dia 16 de abril, no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

 

Icons Nao Perder Quando 1

4 março 2023 - 16 abril 2023

Icons Nao Perder Onde 1
 Museu de Portimão
Icons Nao Perder Valor 1
www.museudeportimao.pt
Icons Nao Perder MaisInfo 1

 Org: AAma e Associação Cultural Cuneo Sularte, com o apoio do Museu de Portimão e da Câmara Municipal de Portimão