A não perder

"O arame toma forma nas esculturas" de João Oliveira

1 e 30 março
 

 

Nasceu em Lisboa a 08 de Julho de 1988.
Formação em Artes Plásticas (pintura), sempre gostou de experimentar materiais diferentes dos habituais, surgindo assim este tipo de trabalho.
Vive em São Teotónio, Concelho de Odemira, onde tem o seu atelier, espaço que atualmente utiliza para se focar na realização de esculturas em rede de arame e onde recebe turistas e outros artistas e artesãos interessados em conhecerem o seu trabalho.

Iniciou a sua atividade no final de 2015 e tem participado em algumas feiras de artesanato, exposições em galerias, espaços públicos no Algarve e eventos culturais a convite de diversas entidades; (FACECO em São Teotónio, a convite do Município de Odemira; Festival de Observação de Aves em Sagres a convite do Município de Vila do Bispo; Passeio das Dunas em Quarteira a convite da Região de Turismo do Algarve; Participou no programa da CM TV “Manhã CM”. Festival das Cores em Santo André; Mostra de Artistas de Lagos “MALA” a convite da Vereadora da Cultura do Município de Lagos; Feira Internacional de Lisboa 2017 “FIA” pelo IEFP, onde foi convidado a participar na Feira Internacional de Londres que se realizará em Junho de 2018.

Os seus trabalhos podem também ser vistos no facebook e no site:
 - @artejoaooliveira
 - http://maranteoliveira.wixsite.com/escultura-em-arame

Sobre o projeto:
João Oliveira é um escultor contemporâneo que trabalha com arame e redes de arame galvanizado, para criar impressionantes esculturas de animais em tamanho real, representativas de diversas regiões de Portugal.
É surpreendente como um material tão comum como é o arame, se pode transformar em algo tão incrível. O artista diz que o fio de arame cria uma sensação de movimento e vida, que ajuda a definir contornos e volume para criar grandes esculturas que não pesam muito, graças a este tipo de material, podendo ser exposto tanto em ambientes interiores como exteriores.
Desde 2015 que tem participado em algumas feiras e eventos culturais a convite de diversas entidades.

 

 

Icons Nao Perder Quando 1
1 e 30 de março 2018
Icons Nao Perder Onde 1
Casa Manuel Teixeira Gomes
Icons Nao Perder Valor 1

Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

De segunda a sexta, das 9h00 às 17h00

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

282480488

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault