A não perder

Exposição de fotografia "Portimão a Marchar"

2 a 29 junho
 

Junho é mês de Santos Populares e Portimão tem mantido e reinventado ao longo dos anos esta tradição através dos desfiles das Marchas Populares nas três Freguesias do Município, sendo este ano a 19.ª edição de uma iniciativa organizada pelo Município de Portimão em conjunto com a Freguesia de Portimão, a Freguesia de Alvor e a Freguesia da Mexilhoeira Grande.
 As Marchas Populares de Portimão são um evento que tem uma enorme adesão popular e que é visto por milhares de pessoas, sendo cada vez mais um importante cartão-de-visita para o Município, levando às ruas milhares de pessoas residentes mas também os turistas que nesta altura do ano visitam Portimão.

O movimento associativo sempre presente nas Marchas no Concelho, movimenta cerca de 500 participantes, entre marchantes, coreógrafos e figurinistas, que têm dado largas à imaginação e ao espírito popular, evocando vários temas ligados ao património sociocultural e às tradições do Concelho.

E porque cada fotografia é um pedaço de memória e recordação, a Autarquia com o objetivo de “construir uma imagem de destaque” das Marchas Populares de Portimão, terá patente na Casa Manuel Teixeira Gomes no mês de Junho, de 2 a 29, uma Exposição de Fotografia alusiva a estes Desfiles, com inauguração no dia 2 de Junho às 16h30.

Esta exposição é composta por 12 quadros que retratam momentos vividos pelas quatro Marchas que ultimamente têm emprestado o seu trabalho, dedicação, empenho e alegria a esta grande manifestação popular.
Sejam bem-vindos à Casa Manuel Teixeira Gomes e às Marchas Populares de Portimão.

 

 

Icons Nao Perder Quando 1
2 a 29 junho 2018 | Inauguração 2 junho - 16h30
Icons Nao Perder Onde 1
Casa Manuel Teixeira Gomes
Icons Nao Perder Valor 1

Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

De segunda a sexta, das 9h00 às 17h00

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

282480488

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault