A não perder

Exposição de Aguarela e Desenho "Lisboa Fraterna"

8 a 29 junho
 

Melício
Nasceu em 1957, Lobito, Angola, reside em Lisboa desde os 9 anos de idade. Viveu e teve atelier no Bairro do Pigalle em Paris, tendo passado longos períodos de criação, estudo e convívio em Milão, Hanôver, Moscovo e Madrid. Fundador com outros prestigiados homens da cultura, das Escolas Artísticas “Pontos de Cultura” no Brasil, a convite do então Ministro da Cultura, Músico Gilberto Gil e do Professor Alípio de Freitas.
Trabalhou com o prestigiado escultor Cardenas restaurador do Brooklyn Museum em New York. Realizou mais de duas centenas de exposições nacionais e internacionais, tendo aí sido atribuído vários prémios. Realizador de cinema de animação, no canal televisivo SIC. Curador de exposição lusófonas de artes plásticas na UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa). A sua obra plástica reparte-se por várias modalidades.

Do barro, gesso, desenho e da pintura transita para as artes do fogo, sem descurar a insistência em que as primeiras disciplinas o envolvem. Encara porém a cerâmica, designadamente a azulejaria moderna, como uma grande corrente artística. Maquetista e design de objetos, grafismo, relojoaria, vestuário e automóveis onde colaborou com o projetista e técnico superior da Direção  Geral de Viação o Eng. António José Gonçalves no projeto do Citroen AX GT /AX Sport Cabrio BB e no Todo o Terreno Nissan Patrol Cabrio. Em Itália, trabalhou no atelier da ICS onde desenhou embalagens e outros objetos para a área da informática, foi premiado por duas vezes.

O HÍPER REALISMO (tamanho real da figura humana) é a sua criação praticamente em exclusivo, destacando-se as esculturas em fundição a bronze e resina, é um dos poucos artistas a nível mundial que faz parte desta corrente artística. No desenho em tela, trabalha o pastel seco, carvão e grafite.

Tem assumido ao longo dos anos, funções de docência no domínio da escultura, cerâmica e desenho desde o ensino primário ao universitário, onde muitos dos seus alunos são hoje artistas.
Os seus trabalhos fazem parte de colecionadores profissionais em muitos países do mundo. Citado em dezenas de livros de arte e o seu trabalho tem sido matéria para aulas de história de arte, teses de Mestrados e Doutoramentos, para muitos estudantes de variados países, incluindo Portugal.

http://www.escultormelicio.com/artista.html


 

 

 

Icons Nao Perder Quando 1
8 a 29 junho 2018 | Inauguração 8 junho - 18h30
Icons Nao Perder Onde 1
Casa Manuel Teixeira Gomes
Icons Nao Perder Valor 1

Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

De segunda a sexta, das 9h00 às 17h00

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

282480488

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault