Este ano o Natal chega a Portimão com uma programação de encher o olho. Uma pista de gelo, uma Feira de Natal, desfiles musicais, iluminações, e espetáculos para toda a família, são apenas algumas das atividades desta quadra que irá decorrer até 6 de janeiro.

O programa das festas, que se estende até ao Dia de Reis, foi feito a pensar nos mais novos, mas procura cativar também os adultos enquanto dinamiza simultaneamente o comércio local.
Este ano, o concelho de Portimão volta a convidar a comunidade a celebrar esta quadra com muita magia e animação. A Pista de Gelo natural, a Chegada do Pai Natal à Praça da República, a Feira de Natal com muita Animação diária protagonizada pelos Desfiles da Festa Fantástica e pelas coletividades portimonenses, a iluminação decorativa em pontos estratégicos da cidade, o Presépio em tamanho real no Largo da Mó, a 4ª edição do Concurso de Montras no Comércio Local, os concertos nos vários equipamentos municipais, o mercadinho de Natal de Alvor reúne na totalidade cerca de 20 iniciativas, com mais de mil horas de diversão e alegria, que ao longo de 30 dias de magia vão transformar Portimão numa verdadeira Cidade Natal.

As festividades arrancam na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, pelas 17h00, com a inauguração da Feira de Natal e da Pista de Gelo, com a tão esperada Chegada do Pai Natal e com os Desfiles Musicais. Neste dia a Pista de gelo é gratuita e nos outros dias tem o valor simbólico de 1 euro. Neste dia, pelas 17h00, está agendado o Desfile de Natal pela cidade no comboio, com escolta de motards “Moto Grupo do Arade”, seguindo-se pelas 18h00 a Chegada do Pai Natal ao Mercado de Natal e às 18h30h, a atuação do Palhaço Salsinha. Às 19h00 podemos assistir a um Concerto de Natal por cerca de 400 alunos do Coro Infantil do Agrupamento de Escolas Eng.º Nuno Mergulhão, dirigido pelo Professor José Balancho.

A grande atração é mesmo a Pista de Gelo Natural da Feira em tenda coberta, com cerca de 200 metros quadrados, com uma capacidade para 50 pessoas. No espaço os visitantes podem divertir-se e podem contar com a ajuda de monitores, disponíveis para dar apoio e colaborar na diversão. Instalada mesmo ao lado da Casa do Pai Natal, a Pista de Gelo funcionará diariamente ao longo do mês de dezembro (de domingo a quinta, das 11h00 às 21h00 e à sexta-feira e ao sábado, das 11h00 às 23h00). Na pista de gelo, os visitantes podem patinar mediante o pagamento de 1 euro.

A Feira de Natal instalada na tenda coberta irá promover os produtos tradicionais e artesanais, bem como despertar a criatividade dos participantes que aproveitam para expor os mais variados artigos de decoração de Natal. Não faltará a Casa do Pai Natal que terá um canto especial para receber crianças e famílias. Neste mercado, os visitantes encontrarão ainda sugestões para presentes que muito dificilmente estão disponíveis nos grandes espaços comerciais, nomeadamente licores caseiros, broas e bolos de mel, entre outra doçaria tradicional, artesanato, antiguidades e artigos de colecionismo. A Feira terá também animação protagonizada pelas coletividades portimonenses, sempre às 18h30 e com música, teatro e magia que transformarão este espaço numa autêntica Vila Natal.

Para o Palco da Feira está agendado para o dia 9 de dezembro, o Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa – Estrelas do Barlavento, para o dia 10 de dezembro, o Grupo Coral de Portimão, para o dia 11 de dezembro, o Grupo Coral Adágio, para o dia 13 a Tunatocasnada do Instituto de Cultura de Portimão, para o dia 17 de dezembro o Grupo de Cantares Música Tradicional Portuguesa – Estrelas do Barlavento, para o dia 18 de dezembro, o Grupo Coral de Portimão, para o dia 19 de dezembro, a atuação do TIPO – Teatro Infantil de Portimão e para o dia 20 de dezembro a Tunatocasnada do Instituto de Cultura de Portimão. A Feira de Natal funcionará de 6 a 23 dezembro, das 11h00 às 21h00, de domingo a quinta-feira, e das 11h00 às 23h00, às sextas e sábados.

Os Desfiles Musicais protagonizados pela “Festa Fantástica” serão outras das atrações repletas de criatividade e fantasia que contarão com cerca de 70 participantes, animadores e grupos de dança e teatro que encarnam personagens do imaginário natalício e percorrem as ruas do centro numa parada musical cheia de luz e cor. Soldadinhos de chumbo, bailarinas, trenós, duendes, elfos, o Pai Natal e a rena Rudolfo farão parte deste momento único e mágico.

O convite é viver o Natal com desfiles cheios cor e emoção às Ruas da Cidade até à Feira de Natal. No dia de 8 de dezembro, pelas 17h00, o Desfile “O Rei Neptuno” é o rei das profundezas do mar que irá representear o sonho e as fantasias. Uma homenagem aos oceanos e à natureza. Às 18h30, há magia com um Espetáculo de Ilusionismo que nos transporta para o mundo da magia. Já no dia 14 de dezembro, pelas 17h00, o desfile tem como mote “Pintar Sorrisos” com o objetivo de encantar a alegria das cores, a espalhar sorrisos e cor pelas ruas da cidade.

No dia 15 de dezembro, pelas 17h00, o Desfile “Princesa do Gelo” vem diretamente do Reino da Fantasia com personagens de encantar, envoltos em música, dança e muita alegria. O fado não vai faltar com um Espetáculo “Fadistas Palmo e Meio”, composto por quatro fadistas com idades compreendidas entre os 9 e 17 anos, acompanhados à viola por José Santana e na Guitarra Portuguesa, Rafael Pacheco, numa representação singular do património imaterial da Humanidade, “ O Fado”.

A poucos dias do Natal, no dia 21 de dezembro, pelas 17h00, o Desfile Musical “Alice no País das Maravilhas, trará o mundo encantado das maravilhosas histórias da nossa infância, num cortejo de sonho e fantasia. No dia seguinte, dia 22 de dezembro, também às 17h00 está agendado o “Grande desfile Apoteótico de Natal” com Duendes, Mãe Natal e Pai Natal com a sua Rena Rudolfo. Às 18h30, o espetáculo “A Melodia de Natal” ocupará o palco da Feira com uma representação da Escola de Teatro Infantil/Juvenil e da Escola de Dança Infantil do Boa Esperança.

Outras Atividades
Em mês de aniversário, a Portimão propõe diversas atividades para viver a época natalícia no concelho. Os tempos mudam mas há tradições que ficam. E uma visita ao Presépio do Largo da Mó é um dos costumes natalícios que vale bem a pena preservar. O Presépio de rua em tamanho real no Largo da Mó já pode ser apreciado e vem encher de espírito natalício este espaço da cidade.
Na ótica de dinamização e apoio ao comércio local, a Junta de Freguesia de Portimão promove o 4º Concurso de Montras de Natal. Com esta iniciativa pretende-se que os comerciantes decorem as suas montras com motivos alusivos à época natalícia.

Neste programa de Natal, destaque também para o dia 9 de dezembro com a 3ª edição do “Mercado da Bagageira” – Edição de Natal “Natal com Sabor”, organizado pela Teia D´Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, das 11hoo às 18h00, no espaço Raiz.

A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural. No dia 22 de dezembro, pelas 11h00, a Quinta vive o espírito de Natal com o Ateliê “Sementeiras de Natal”. Um bom programa para passar a manhã em família.

A música é parte integrante das festividades natalícias e nesse sentido são vários os equipamentos que terão concertos. No Dia da Cidade, 11 de dezembro, pelas 21h00, há um Espetáculo “Uma Melodia de Natal”, pelos alunos do grupo de teatro infantil e das diversas modalidades de dança, no Boa Esperança Atlético Clube Portimonense. No dia 14 de dezembro, pelas 18h00, o Museu de Portimão recebe o Concerto de Natal pelo Coro do Agrupamento de Escolas Eng.º Nuno Mergulhão.

A Casa Manuel Teixeira Gomes, bem no coração da cidade e no âmbito da “Casa (Con) Vida” terá duas atuações, sempre às 19h00: no dia 20 de dezembro com o Grupo Coral de Portimão e no dia 27 de dezembro com o “Concerto de Natal” pelo Instituto de Cultura de Portimão – Universidade Sénior. O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe no dia 21 de dezembro, pelas 21h30, o Concerto de Natal com a Orquestra Clássica do Sul. Um programa especial para celebrar a época natalícia. Pela batuta do Maestro John Avery serão dirigidos alguns êxitos da história da música que convidam o público a festejar esta data num ambiente de paz e harmonia. A entrada é gratuita mediante levantamento prévio de bilhete

Ainda no que respeita às festividades natalícias, a Área Desportiva da Praia da Rocha será palco no dia 22 dezembro, das 10h00 às 13h00, do 4º CHRISTMAS PADDLE MEETING organizado pelo Portimão Surf Clube, um evento recreativo aberto a toda a população para a prática da modalidade de Stand Up Paddle.

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, a freguesia de Alvor vai viver esta quadra com a 2ª edição da Feira de Natal no Adro da Igreja e o 2º Concurso de Presépios de Natal.

No dia 6 de janeiro, pelas 21h00 cantam-se as Janeiras no Grande Auditório do TEMPO, Teatro Municipal de Portimão com a participação do Movimento Associativo de Portimão.

0
0
0
s2sdefault

1.ª semifinal do Festival da Canção 2019 arranca este sábado, rumo à Grande Final em Portimão

1.ª semifinal do Festival da Canção 2019 arranca este sábado, rumo à Grande Final em Portimão

Tem lugar este sábado, 16 de fevereiro, a primeira semifinal da 53ª edição do Festival da Canção da RTP, rumo à escolha da canção que representará Portugal no Eurovision Song Contest 2019, que será conhecida na Grande Final de 2 de março, no Portimão Arena. 

Jornadas do Arade trazem ao debate Taxa Turística, Serviço Nacional de Saúde, Gestão Florestal e muito mais

 Entre 8 e 10 de Março, no Museu Municipal de Portimão, irá realizar-se a terceira edição das Jornadas do Arade onde estarão em cima da mesa, os desafios do presente e as projecções para o futuro dos quatro municípios que compõem a Bacia do Arade – Portimão, Lagoa, Silves e Monchique. 

Jornadas do Arade trazem ao debate Taxa Turística, Serviço Nacional de Saúde, Gestão Florestal  e muito mais
45.ª Volta ao Algarve em Bicicleta arranca em Portimão

45.ª Volta ao Algarve em Bicicleta arranca em Portimão

O arranque da 45.ª edição da Volta ao Algarve realiza-se em Portimão – Cidade Europeia do Desporto, no dia 20 de fevereiro de 2019, às 12h00, na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval. Daqui partirá a primeira etapa, destinada aos sprinters, a mais longa da competição, 199,1 quilómetros até Lagos.

João Afonso e Luís Galrito juntos num “Choque Frontal ao vivo” em torno da vida e obra de José Afonso

 As ligações de Zeca Afonso ao Algarve, onde viveu e trabalhou, são o mote para o concerto “O Sul de José Afonso”, de João Afonso, sobrinho do cantautor, e Luís Galrito, acompanhados pelo coletivo “Barco do Diabo”, que se realiza este sábado, dia 16 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). 

João Afonso e Luís Galrito juntos num “Choque Frontal ao vivo” em torno da vida e obra de José Afonso
Mercado Avenida São João de Deus dedica semana à laranja do Algarve pelo 11.º ano consecutivo

Mercado Avenida São João de Deus dedica semana à laranja do Algarve pelo 11.º ano consecutivo

Entre 19 e 23 de fevereiro, o Mercado da Avenida S. João de Deus promove, pelo 11.º ano consecutivo, a Festa da Laranja, numa coorganização da Comissão do Sector das Hortofrutícolas deste equipamento e a Câmara Municipal de Portimão.

Rede de Museus do Algarve lança guia em formato eletrónico

 A Rede de Museus do Algarve (RMA) irá fazer a apresentação pública do primeiro “GUIA DE MUSEUS DO ALGARVE”, em formato electrónico, no dia 21 de fevereiro, pelas 18h00, no Museu de Portimão.

 

Rede de Museus do Algarve lança guia em formato eletrónico
Portimão está na via rápida para eliminar o VIH e assinala o  Dia Internacional do Preservativo  com ação de sensibilização

Portimão está na via rápida para eliminar o VIH e assinala o Dia Internacional do Preservativo com ação de sensibilização

Amanhã, dia 13 de fevereiro, assinala-se o Dia Internacional do Preservativo e Portimão, como uma das “Fast Track Cities” - Cidades na Via Rápida para eliminar o VIH” e signatária da Declaração de Paris irá dinamizar uma ação de prevenção e sensibilização junto da comunidade, em articulação com a Direção- Geral da Saúde e numa parceria com o MAPS- Movimento de Apoio à Problemática da Sida.

Carnaval de Portimão desfila em Carros Alegóricos e sob o mote “Mais desporto para todos”

Portimão vai celebrar o Carnaval, entre os dias 9 de fevereiro e 5 de março, com os ilustres bailes, os concursos de máscaras, os desfiles pelas ruas com os Bomboémia, Grupo de Percussão da Universidade do Minho e ainda com a grande novidade, com o Desfile de 15 Carros Alegóricos que vão mobilizar cerca de 500 foliões e encantar residentes e turistas.

Carnaval de Portimão desfila em Carros Alegóricos e sob o mote “Mais desporto para todos”
Portimão integra projeto-piloto de estímulo à atividade física

Portimão integra projeto-piloto de estímulo à atividade física

Portimão é um dos 14 municípios integrantes de um projeto-piloto que, ao longo dos próximos 12 meses, testará o novo modelo de recomendação de atividade física no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Portimão deu a conhecer a nova Unidade de Saúde Móvel de Proximidade

No dia 5 de fevereiro foi apresentada publicamente, a nova Unidade de Saúde Móvel de Proximidade de Portimão que irá servir a população dispersa e isolada do concelho levando cuidados médicos ao domicílio de quem é mais vulnerável e frágil.

Portimão deu a conhecer a  nova Unidade de Saúde Móvel de Proximidade
O doente oncológico é tema central  do primeiro Teia d’ideias

O doente oncológico é tema central do primeiro Teia d’ideias

No dia 7 de fevereiro, pelas 21h00, o ciclo de tertúlias Teia d’ ideias está de volta à Casa Manuel Teixeira Gomes para mais uma temporada de debates abertos à participação da sociedade cívil que, durante o ano irá abordar temas que estão na ordem do dia e que a apelam a uma participação ativa dos cidadãos. 

Município de Portimão mantém o dispositivo permanente de resposta aos incêndios rurais ao longo de todo o ano

 À semelhança do ano transato, o Município de Portimão aprovou, por unanimidade, em reunião de câmara, no passado dia 9 de janeiro, o protocolo de cooperação com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão, no valor de 150 mil euros, que assegura a permanência de um dispositivo dedicado aos incêndios rurais ao longo de todo o ano.

Município de Portimão mantém o dispositivo permanente de resposta aos incêndios rurais ao longo de todo o ano
3ª edição dos “ENTRELAÇADOS” celebra a expressão artística com espetáculos de dança arrojados e workshops cheios de movimento em Portimão

3ª edição dos “ENTRELAÇADOS” celebra a expressão artística com espetáculos de dança arrojados e workshops cheios de movimento em Portimão

O Festival de Dança Contemporânea “ENTRELAÇADOS”, que decorre de 13 a 24 de fevereiro, regressa este ano num formato arrojado ao abranger três cidades no Algarve.

Câmara de Portimão aprovou aceitar todas as competências no âmbito do processo de descentralização em curso

A Câmara Municipal de Portimão aprovou hoje aceitar a transferência de competências para as autarquias locais, no âmbito definido na Lei nº 50/2018, de 16 de agosto, nomeadamente todas as que estão previstas nos diversos diplomas sectoriais que já se encontram publicados em Diário da República.

Câmara de Portimão aprovou aceitar todas as competências no âmbito do processo de descentralização em curso
Fórum Empresarial do Desporto 2019

Fórum Empresarial do Desporto 2019

Grandes nomes da economia e do desporto nacional juntam-se no Museu de Portimão, a partir das 14h00 de 31 de janeiro, para debater a gestão económica desportiva global.

Portimão Arena acolhe em março a Final do Festival da Canção 2019

É oficial, o representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2019 será escolhido no Portimão Arena. O anúncio foi feito ontem, dia 21 de janeiro, em Lisboa por ocasião da apresentação das 16 canções que vão estar em concurso.

Portimão Arena acolhe em março a Final do Festival da Canção 2019
Nova temporada da Rede Eunice traz a Portimão três grandes produções com o selo do Teatro Nacional D. Maria II

Nova temporada da Rede Eunice traz a Portimão três grandes produções com o selo do Teatro Nacional D. Maria II

 A peça de teatro “Quarto Minguante”, com encenação de Álvaro Correia a partir do texto de Joana Bértholo, é a primeira de três produções com o selo do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII) a ser apresentada este semestre em Portimão e subirá ao palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão no dia 2 de Fevereiro, às 21h30.

 

Portimão Cidade Europeia do Desporto arrancou com todo o ritmo

Cerca de quatro mil pessoas de todas as idades foram protagonistas ativos no maior espetáculo multimédia ‘indoor’ alguma vez realizado em Portugal e que, no passado dia 18 de janeiro, deu o pontapé de saída para o projeto “Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019”.

 Portimão Cidade Europeia do Desporto arrancou com todo o ritmo
EB Professor José Buísel recebe como prenda de anos notícia de requalificação

EB Professor José Buísel recebe como prenda de anos notícia de requalificação

Está orçada em cerca de 2,8 milhões de euros a profunda remodelação que irá beneficiar a Escola Básica Professor José Buísel, num investimento suportado em partes iguais pelo Estado e pela Câmara Municipal de Portimão.

Museu de Portimão recebe uma réplica da Fragata “L`Hermione”

No próximo dia 23 de janeiro, pelas 16h00, o Auditório Museu de Portimão será palco da cerimónia de doação de uma réplica da Fragata francesa “L`Hermione” por parte da Associação “Union des Français de l’Étranger” (UFE) ao Museu de Portimão.

Museu de Portimão recebe uma réplica da Fragata “L`Hermione”
Lotação esgotada no arranque do III Festival Internacional de Piano do Algarve 2019 em Portimão

Lotação esgotada no arranque do III Festival Internacional de Piano do Algarve 2019 em Portimão

Tem início este Sábado, dia 19 de Janeiro, o III Festival Internacional de Piano do Algarve, organizado pela Associação ArtedoSul com o apoio do programa 365 Algarve, que até Abril contemplará seis concertos no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, sempre pelas 21h30.

Riscos ferroviários e rodoviários discutidos nas escolas do concelho

700 alunos do 7.º ano dos diversos estabelecimentos de ensino do concelho, vão participar em ações práticas e ações de sensibilização sobre os riscos ferroviários e rodoviários.

Riscos ferroviários e rodoviários discutidos nas escolas do concelho
Estrada do Vau vai ser intervencionada

Estrada do Vau vai ser intervencionada

“A velhinha” vai ser intervencionada no decorrer deste mês, através de uma empreitada orçamentada em cerca de 71 mil euros que irá permitir a colocação de um novo pavimento naquela via.

Museu de Portimão inaugura exposição “O Desporto na Filatelia Portuguesa”

Uma das primeiras iniciativas relacionadas com o projeto Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019 será a apresentação de um inteiro postal e carimbo comemorativo do evento, marcada para as 16h00 de 19 de janeiro no Museu de Portimão.

Museu de Portimão inaugura exposição “O Desporto na Filatelia Portuguesa”
Portimão acompanha pessoas vulneráveis durante a vaga de frio

Portimão acompanha pessoas vulneráveis durante a vaga de frio

Apesar de só desde dia 3 de janeiro, o país se encontrar a atravessar uma vaga de frio com descida da temperatura máxima e mínima com acentuado arrefecimento noturno, as equipas da Ação Social e da Proteção Civil da Câmara Municipal, intensificaram, em antecipação, o trabalho no terreno desde o dia 20 de dezembro de 2018, tendo daí já resultado o alojamento provisório em pensões locais de oito indivíduos.

Portimão instala 117 Novos Abrigos de Autocarro no Concelho

Até o fim do primeiro trimestre de 2019 serão instalados cerca de 117 novos Abrigos de Autocarro, no seguimento do concurso público denominado "Concessão de uso privativo do domínio público do Município de Portimão para instalação e exploração publicitária de mobiliário urbano".

Portimão instala 117 Novos Abrigos de Autocarro no Concelho
Férinhas foram as

Férinhas foram as "Estrelinhas" no triunfo histórico do portimonense sobre Benfica

Com o seu ar traquinas e divertido, o casal Férinhas contagiou o público que ontem à noite lotou o Estádio Municipal e vibrou com a histórica vitória do Portimonense sobre o Benfica, por 2-0, em jogo a contar para a 15ª jornada da 1ª Liga.

Portimão canta as “Janeiras” com forte movimento associativo

No dia 6 de janeiro, pelas 21h00, o Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão vai ser palco da quinta edição do “Cantar as Janeiras” com um leque variado de grupos de cantares. A apresentação ficará a cargo da locutora Fátima Peres.

Portimão canta as “Janeiras” com forte movimento associativo
Mais de 50 mil pessoas passaram pela zona ribeirinha de Portimão durante o fim de ano

Mais de 50 mil pessoas passaram pela zona ribeirinha de Portimão durante o fim de ano

O Fim de Ano em Portimão durou três dias com Richie Campbell, David Fonseca, Axé Brasil e Dj Oskar a assegurar a festa.

Bairro da Cruz da Parteira celebra o 20º aniversário

 

O Bairro Cruz da Parteira comemora no dia 22 de dezembro, o seu 20º aniversário em ambiente de festa, a partir das 14h00, com um lanche partilhado com os moradores, entrega de uma lembrança de aniversário feita pelas crianças, muita música e animação para todas as idades assinalando os 20 anos de entrega das chaves aos primeiros moradores. 

 

Bairro da Cruz da Parteira celebra o 20º aniversário
Câmara de Portimão remove fibrocimento das escolas

Câmara de Portimão remove fibrocimento das escolas

A Câmara de Portimão está a proceder à substituição das coberturas de fibrocimento - que poderão conter amianto - nas escolas básicas de Coca Maravilhas e de Chão das Donas.

Novo Centro Comunitário do Bairro Pontal abre portas para novas vivências

O dia a dia dos residentes do Bairro Pontal, especialmente dos mais velhos, vai passar a ganhar uma nova vida com a abertura de um  Centro Comunitário, inaugurado no passado sábado, 15 de dezembro, no âmbito das Comemorações do Dia da Cidade e do Programa de de intervenção comunitária do Município.

 

Novo Centro Comunitário  do Bairro Pontal abre portas  para novas vivências
 Gala do Desporto homenageia mais de 400 atletas e treinadores

Gala do Desporto homenageia mais de 400 atletas e treinadores

 

Em clima de festa, a Gala do Desporto de Homenagem aos Campeões Portimonenses realizada na tarde de 16 de dezembro distinguiu os atletas, técnicos e dirigentes que se destacaram ao longo da época 2017/2018, a nível regional, nacional e internacional, num total superior a 400 medalhados.

Portimão lança Prémio Municipal do Voluntariado

Ontem, 11 de dezembro Portimão viveu o Dia da Cidade evocando a onda de solidariedade vivida por ocasião dos grandes incêndios deste verão, tendo sido anunciada pela Presidente da Câmara, Isilda Gomes a criação do Prémio Municipal do Voluntariado com vista a incentivar a prática do voluntariado e a reconhecer a atuação voluntária de cidadãos e de entidades, com relevante interesse social e com impacto visível na comunidade local.

 

 

Portimão lança  Prémio Municipal do Voluntariado
A BANDEIRA JÁ É NOSSA! CED2019

A BANDEIRA JÁ É NOSSA! CED2019

O Município de Portimão, representado pela presidente Isilda Gomes, recebeu ontem, em Bruxelas, das mãos de Gian Lupattelli, Presidente e fundador da ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto), a bandeira que distingue o município como Cidade Europeia do Desporto de 2019.

Portimão entrega Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes à novela Benjamim Renzo no Alentejo

A entrega do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes vai ter lugar esta quinta-feira, dia 6 de dezembro, numa cerimónia inserida nas Comemorações Oficiais do Dia da Cidade e marcada para a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, a partir das 21h30.

Portimão entrega Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes à novela Benjamim Renzo no Alentejo
Portimão abre inscrições para voluntários da Cidade Europeia do Desporto 2019

Portimão abre inscrições para voluntários da Cidade Europeia do Desporto 2019

Na data em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, a 5 de dezembro, o Município de Portimão dá início ao período de inscrição de voluntários nas iniciativas previstas no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019 e propõe partilha de experiências com jovens voluntários europeus.

Portimão abre Portas à Magia do Natal com Pista de Gelo, Feira de Natal e Desfiles Musicais

Este ano o Natal chega a Portimão com uma programação de encher o olho. Uma pista de gelo, uma Feira de Natal, desfiles musicais, iluminações, e espetáculos para toda a família, são apenas algumas das atividades desta quadra que irá decorrer até 6 de janeiro.

Portimão abre Portas à Magia do Natal com Pista de Gelo, Feira de Natal e Desfiles Musicais
Proteção Civil Municipal volta a ‘preparar’ as escolas do concelho para situações de emergência

Proteção Civil Municipal volta a ‘preparar’ as escolas do concelho para situações de emergência

Pela quinta vez consecutiva, a Câmara Municipal de Portimão, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, volta a implementar o programa municipal de sensibilização "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!", que contempla um conjunto de mais de 300 ações que visam sensibilizar toda a comunidade escolar, envolvendo alunos, docentes e demais colaboradores das três dezenas de estabelecimentos de ensino existentes no concelho.

O fim de ano em Portimão são três dias

Richie Campbell, David Fonseca e Axé Brasil fazem a festa, onde não faltará o tradicional fogo de artifício e animação musical pela noite dentro.

O fim de ano em Portimão são três dias