Inauguração da Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão e entrega de prémios

A exposição dos trabalhos premiados da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 10 de novembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

Nesta iniciativa, organizada pelo Município e Museu de Portimão e que, este ano, para além da corrida diurna contou com uma edição especial noturna, inscreveram-se 103 amantes da fotografia, não apenas do Algarve mas de vários pontos do País e de diversas nacionalidades (Brasil, Noruega, Ucrânia e França).

No decorrer da prova, os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural municipal, atividades, vivências e pormenores de Portimão, numa ambiência e luminosidade diurna e noturna.

Os principais vencedores, a quem serão entregues os prémios antes da abertura da exposição foram Inês Carneiro (1º prémio), Alfredo Gomes (2º) Luana Correia (3º) e Júlio Antão (4º).
A vencedora do Prémio Jovem foi Jéssica Silva.

Além das imagens vencedoras, a mostra integrará igualmente as onze melhores fotos de cada um dos oito temas diurnos e dos três noturnos e um prémio especial do Júri atribuído a Joana Pires.
A exposição pode ser visitada até ao dia 13 de janeiro de 2019, no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Esta iniciativa contou com o apoio da ETIC Algarve, Musubmar/Ocean Revival, CLCC, EGOISTA, Restinga, Grupo de Amigos do Museu de Portimão e Sul Informação.

 

 

0
0
0
s2sdefault