Iluminação de Natal acende-se esta sexta-feira em Portimão

A Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, inaugura esta sexta-feira, dia 23 de novembro, pelas 17h30, a iluminação de natal na cidade. Este momento dá o início às celebrações desta quadra festiva

As luzes decorativas estarão acesas durante a quadra natalícia, até aos Reis e vão animar mais de 25 arruamentos por toda a cidade, num total de mais de 400 mil lâmpadas de micro leds, caracterizadas pelo baixo consumo energético.

A iluminação natalícia assinala esta época festiva, importante para o comércio local, para as atividades ao ar livre e para o espaço público. Branco, azul, prateado e dourado são as cores dominantes da iluminação natalícia, onde se destacam vários pontos do concelho, nomeadamente, a Rotunda de Entrada em Portimão, a Rotunda do Hotel Júpiter, a Rotunda do Portimão Arena (Caldeira do Moinho), a Praça Gil Eanes, o Mercado da Avenida S. João de Deus, a Rua da Hortinha, a Rua Direita, o TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, a Praça Manuel Teixeira Gomes, a Rua Damião Faria de Castro, a Travessa dos Caldeireiros, a Rua Diogo Tomé, o Edifício Paços do Concelho, a Ponte Velha sobre o Rio Arade, a Zona Ribeirinha, o Jardim Bívar, a Rua Vasco da Gama e a Rua do Comércio - Rua Vasco da Gama até à Avenida Infante D. Henrique. Em Alvor a iluminação decorativa abrangerá a Rotunda de Entrada da vila, a Praça da República, a Rua Dr. António José de Almeida e a entrada nos Montes de Alvor. Na Mexilhoeira Grande será no Adro da Igreja da Mexilhoeira Grande e na Figueira.

A iluminação decorativa em pontos estratégicos do centro da cidade e no concelho são uma forma também de apoio ao comércio local e às atividades económicas, trazendo mais animação às ruas, tornando-as mais atrativas, convidando mais pessoas a virem visitar o centro histórico da cidade e as freguesias.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão, que conta igualmente com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão, sendo que, a aposta continua a ser em 2018 no aumento de locais iluminados e no reforço os elementos decorativos, que irão conferir à cidade e ao concelho um brilho de prata sobre azul. A solução global de decoração recorre a mais de 400 mil lâmpadas Micro Led, de baixo consumo. As luzes com leds a 100% são da mais alta definição, sendo que cada Led tem um disparo de consumo de 1 para 300, o que equivalerá a cada led gastar 300 vezes menos do que uma lâmpada vulgar.

 

0
0
0
s2sdefault