Portimão abre inscrições para voluntários da Cidade Europeia do Desporto 2019

Na data em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, a 5 de dezembro, o Município de Portimão dá início ao período de inscrição de voluntários nas iniciativas previstas no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019 e propõe partilha de experiências com jovens voluntários europeus.

No dia em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, o Município de Portimão abre as inscrições para Bolsa de Voluntariado da Cidade Europeia do Desporto 2019, um projeto que conta com um programa de eventos de âmbito internacional, nacional e regional nas mais diversas modalidades desportivas, do automobilismo à motonáutica, passando pela ginástica rítmica, natação, fitness, futebol, atletismo, bmx, karaté, futvolei, ténis, vela, padel, ciclismo, paraquedismo, boccia, windsurf e muitas outras modalidades, bem como um conjunto variado de programas de atividade física e de formação desportiva de qualidade. Tudo isto sob o mote “Mais Desporto para Todos”.

Os interessados em integrarem a Bolsa de Voluntários podem inscrever-se no site oficial da Cidade Europeia do Desporto 2019, em www.portimaodesporto2019.pt, e devem ter a idade mínima de 16 anos. A disponibilidade, sentido de responsabilidade, ser comunicativo, conhecimento de idiomas e assumir o compromisso de representação do espírito do projeto são algumas das características solicitadas.

Entre janeiro e dezembro de 2019, os voluntários vão ter oportunidade de colaborar em várias áreas, desempenhando diversas tarefas que vão desde o apoio logístico ao secretariado, assistência de sala, acolhimento de atletas, acompanhamento de equipas técnicas, distribuição de publicidade e entrega de prémios.

Os participantes terão direito a um cartão de identificação, seguro de acidentes pessoais e uma bolsa de apoio às despesas de alimentação e deslocações por prestação de voluntariado, bem como oportunidade de participar em ações de formação de voluntariado. As normas gerais de participação no projeto de Voluntariado encontram-se disponíveis online para consulta.

Esta é uma oportunidade de participar naquele que vai ser o maior palco desportivo a nível nacional, e viver de perto todas as emoções da Cidade Europeia do Desporto em 2019.

No próximo dia 21 de dezembro decorre a primeira formação geral de Voluntários da CED 2019 dinamizada pela Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.

As inscrições podem ser efetuadas online através do formulário, que se encontra disponível no https://tinyurl.com/Voluntariado-CED-2019. Mais informações ou esclarecimentos adicionais podem ser solicitadas junto da Divisão de Desporto e Juventude através do telefone 282 470 797/893 ou do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ainda para assinalar este dia, o Município de Portimão, em conjunto com a Dypall dinamiza um lanche convívio na Loja Ponto Já, a funcionar nas instalações do Mercado da Av. S. João de Deus, destinado a jovens, onde serão dados a conhecer os novos serviços deste espaço, e onde será possível estar à conversa com os voluntários provenientes da Polónia, da Turquia, Macedónia, Itália e Espanha, que vão colaborar com o Município nos próximos 9 meses, sob o lema “Voluntários Constroem comunidades resilientes”.

 

0
0
0
s2sdefault