Corrida pelos Direitos Humanos

 No próximo dia 9 de dezembro realiza-se, às 9h30, a “Corrida pelos Direitos Humanos”, com partida junto ao Complexo Desportivo de Alvor. A iniciativa que é desenvolvida no âmbito da celebração dos 70 Anos da Declaração

Universal dos Direitos Humanos e dos 40 Anos da Adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos é organizada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Junta de Freguesia de Alvor.

A Corrida pelos Direitos Humanos que contempla uma prova de corrida com 9 km e uma caminhada de 5 km, tem um carácter aberto, inclusivo e destina-se a participantes dos 0 aos 100 anos. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia que pode ser realizada on line  http://corridapelosdireitoshumanos.com/, por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 282 457 841.

É sob o lema “Livres e Iguais” que esta corrida irá realizar-se, simultaneamente, em Braga,  Coimbra,  Odivelas,  Portalegre e Portimão, com o objetivo de promover a consciência pública sobre a importância decisiva dos direitos humanos numa sociedade livre e democrática, tanto ao nível da opinião pública em geral como em relação a alvos privilegiados, como as crianças e a população jovem, e sobre a sua concretização e especificidade no que se refere a grupos historicamente desfavorecidos, como as mulheres.

Desafie a família e convide todos os seus amigos - Juntos fazemos a diferença!                           

Regulamento: http://corridapelosdireitoshumanos.com/regulamento_portimao.pdf

Mapas do Percurso: https://drive.google.com/open?id=1PhGCew0oYyI58B1u_atsHdwV-tsfDxaD&usp=sharing

Coordenadas GPS do Parque de Autocarros: 37.1255066,-8.595034

Ponto de encontro com Coordenadas GPS: Complexo Desportivo de Alvor (37.126179, -8.595441)

Abertura dos Registos: 9h00 // Aquecimento: 9h30 // Partida: 10h00 // Hora de término prevista: 12h30

 

0
0
0
s2sdefault