Portimão canta as “Janeiras” com forte movimento associativo

No dia 6 de janeiro, pelas 21h00, o Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão vai ser palco da quinta edição do “Cantar as Janeiras” com um leque variado de grupos de cantares. A apresentação ficará a cargo da locutora Fátima Peres.

Portimão convida a comunidade a participar neste encontro para ouvir, cantar e celebrar o Cântico das Janeiras e dos Reis num ambiente de boa disposição e alegria. O serão terminará com o sabor a Bolo-Rei e Jeropiga, tal como a tradição dita, ficando assim registado um momento festivo e de excelência oferecido pelos cantadores.

 

A quinta edição de “Cantar as Janeiras” conta com a participação de oito grupos do concelho de Portimão e dos concelhos vizinhos, sendo um exemplo do esforço de preservação das tradições e de manter vivo o movimento associativo, através dos grupos presentes que utilizarão a sua voz, mas também as violas, os instrumentos de percussão e de cordas.


São eles a Associação do Grupo Coral de Portimão, o Grupo “As Figueirinhas e os Amigos da Figueira”, o Grupo de Cantares “Fonte Nova”, o Grupo de Cantares da Confraria do Medronho “Os Monchiqueiros”, o Grupo de Cantares de Janeiras do Rancho Folclórico do Calvário, o Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa “Estrelas do Barlavento”, o Grupo de Cantares do Parchal e a Tuna Sénior do Centro Comunitário de Alvor.
“Cantar as Janeiras” é organizado pela Câmara Municipal de Portimão e tem o patrocínio da cadeia de supermercados Pingo Doce que oferece o Bolo-rei. A entrada é gratuita, mas deverá levantar bilhete previamente na bilheteira do TEMPO até Sábado das 13h00 às 17h30 ou no Domingo das 13h00 até à hora do espetáculo.

 

 

0
0
0
s2sdefault