1.ª semifinal do Festival da Canção 2019 arranca este sábado, rumo à Grande Final em Portimão

Tem lugar este sábado, 16 de fevereiro, a primeira semifinal da 53ª edição do Festival da Canção da RTP, rumo à escolha da canção que representará Portugal no Eurovision Song Contest 2019, que será conhecida na Grande Final de 2 de março, no Portimão Arena. 

Os ingressos para a grande final foram esta sexta-feira, 15 de fevereiro, colocados à venda, pelo valor de 5,00 €, e podem ser adquiridos no Portimão Arena (dias úteis, 9h00-13h00, 14h00-17h00), no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (terça a sábado das 13h00 às 18h00 e em noites de espectáculo até às 21h30), nas Lojas FNAC, Worten e El Corte Inglês, nos postos CTT – Correios de Portugal, em Pousadas da Juventude, na Agência ABEP – Lisboa e em https://portimao.bol.pt/, www.bol.pt e em www.facebook.com/bol.

O espetáculo tem início marcado para as 21h00, sendo a abertura de portas às 19h30 e o encerramento das portas da sala de espetáculos às 20h30, de forma a assegurar a transmissão televisiva. A idade mínima para assistir é de 6 anos.

Este sábado, a partir das 21h00, acompanhe em direto na RTP1, na RTP Internacional e RTP África a primeira semifinal, com a apresentação de oito dos 16 candidatos a representar Portugal no Festival da Eurovisão 2019 - Ana Cláudia, João Campos, Soraia Tavares, Calema, Conan Osíris, Ela Limão, Filipe Keil e Matay, num espetáculo apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, dois rostos bem conhecidos do público português.
A 23 de fevereiro, igualmente a partir das 21h00, terá lugar a segunda semifinal, apresentada por Jorge Gabriel e Carlos Malato, com os candidatos: Lara Laquiz, Dan Riverman, Mariana Bragada, João Couto, Madrepaz, Surma, Mila Dores e NBC.
De cada semifinal serão eleitos quatro candidatos para a Grande Final da 53ª edição do Festival da Canção que terá então lugar, no dia 2 de março, no Portimão Arena, e será conduzida pelos apresentadores Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. A canção eleita em Portimão representará Portugal no Eurovision Song Contest 2019 (Festival da Eurovisão da Canção), que terá lugar a 14, 16 e 18 de maio, em Telavive, Israel.
As canções candidatas já se encontram disponíveis na íntegra no Youtube do Festival da Canção e nas várias plataformas digitais de distribuição de música.

De referir que os vídeos de apresentação dos candidatos foram gravados em Portimão e em zonas circundantes, em experiências únicas e singulares que os turistas e visitantes podem, de igual forma, usufruir durante todo o ano na região. Conduzir um carro de alta cilindrada num circuito fechado, jogar uma partida de golf, navegar junto à costa ou subir o rio Arade, saltar de um avião a 4.600 metros de altitude, apreciar um pôr do sol em Alvor, visitar o Museu de Portimão, comprar local no Mercado Municipal, aprender a confecionar Doce Fino ou uma cataplana, ou participar numa corrida de karts foram, desta modo, algumas das experiências proporcionadas aos 16 artistas candidatos e que, em qualquer altura, podem ser usufruídas por quem visite o município, no âmbito da sua oferta turística.
As semifinais e Grande Final da 53ª edição do Festival da Canção da RTP serão, ainda, e à semelhança do ano passado, emitidas com língua gestual através do site da RTP, na área de acessibilidades, em https://www.rtp.pt/wportal/acessibilidades/gestual/.

 

0
0
0
s2sdefault