Criação audiovisual "Moda Vestra", da Rede Azul - Rede de Teatros do Algarve, passa por Portimão

O TEMPO acolhe esta quinta-feira, dia 21 de Fevereiro, pelas 21h30 no Pequeno Auditório, a penúltima apresentação da tournée do espetáculo interdisciplinar “Moda Vestra”, criado em 2018 a partir de uma encomenda artística da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve com o objetivo de estimular e valorizar a criação contemporânea com protagonistas algarvios e a sua efetiva circulação pela região..  

 

“Moda Vestra” é um coletivo de três artistas naturais do Algarve: João Frade (acordeonista), Sickonce/Rafael Correia (eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual), contando com Paulo Machado (baixo e teclados) e Emanuel Marçal (acordeão) como convidados especiais.

Os criativos reuniram-se para criar um projeto audiovisual que, a partir das sonoridades musicais tradicionais da região, pretende explorar a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o tempo atual e visões de futuro do Algarve, isto numa ótica experimental de releitura contemporânea.

A fusão de estilos e meios diferentes visualiza a entrega de uma identidade una mas em aberto. Uma entrega “vestra” com o intuito de ser completada pelo público. Deste princípio surge a origem do nome “Moda Vestra”: Moda de “atual” e de “canção tradicional”; Vestra do latim “teu/tua”.

O conceito e a coordenação geral deste projeto pertencem à Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve, numa parceria estratégica e em coprodução entre os municípios de Loulé, Faro, Albufeira, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira, e a Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvio. Esta criação artística conta com o apoio do programa cultural 365 Algarve e da Direção Regional de Cultura do Algarve, incluindo ainda uma parceria com a ProActiveTur, Lda. – Projecto TASA para a área turística.

Os bilhetes para este espetáculo, que tem a duração aproximada de 60 minutos e se dirige a maiores de 12 anos, custam cinco euros e estão à venda online em tempo.bol.pt, na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça a sábado entre as 13h00 e as 17h30 e nas noites do espetáculo até ao seu início e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

Mais informações em www.teatromunicipaldeportimao.pt ou através dos contactos da bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917

Para saber mais sobre este projeto consulte a página de Facebook da Rede Azul, em www.facebook.com/redeazulalgarve, ou no website do programa cultural 365 Algarve: www.365algarve.pt

 

 

0
0
0
s2sdefault