A Grande Final do Festival da Canção 2019 tem casa cheia em Portimão

Os bilhetes para a Grande Final da 53ª edição do Festival da Canção da RTP, que terá lugar no próximo dia 2 de março, no Portimão Arena, esgotaram esta terça-feira de manhã, 19 de fevereiro. Em apenas quatro dias foram vendidos os mais de 1.000 lugares colocados à venda.


Desta forma, está garantida a casa “cheia”, num espetáculo único e para o qual já são conhecidos os primeiros quatro finalistas: Matay, Conan Osíris, Calema e Ana Cláudia.
O espetáculo tem início às 21h00, sendo a abertura de portas às 19h30. A partir das 20h30 não será permitida a entrada de público na sala de forma a assegurar a transmissão televisiva. A idade mínima para assistir é de 6 anos.
No próximo sábado, 23 de fevereiro, a partir das 21h00, é possível acompanhar em direto na RTP1, na RTP Internacional e na RTP África a segunda semifinal, apresentada por Jorge Gabriel e Carlos Malato, com os candidatos Lara Laquiz, Dan Riverman, Mariana Bragada, João Couto, Madrepaz, Surma, Mila Dores e NBC.
Desta segunda semifinal serão eleitos os quatro candidatos que se juntarão aos já conhecidos para a Grande Final da 53ª edição do Festival da Canção que terá então lugar, no dia 2 de março, no Portimão Arena, e será conduzida pelos apresentadores Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves e Vasco Palmeirim. A canção eleita em Portimão representará Portugal no Eurovision Song Contest 2019 (Festival Eurovisão da Canção), que terá lugar a 14, 16 e 18 de maio, em Telavive, Israel.
As canções candidatas já se encontram disponíveis na íntegra no Youtube do Festival da Canção e nas várias plataformas digitais de distribuição de música.
As segunda semifinal e a Grande Final da 53ª edição do Festival da Canção da RTP serão ainda, e à semelhança do ano passado, emitidas com língua gestual através do site da RTP, na área de acessibilidades, em https://www.rtp.pt/wportal/acessibilidades/gestual/

 

0
0
0
s2sdefault