Portimão Arena palco do primeiro desfile das Marchas Populares

Amanhã, dia 7 de junho, pelas 21h30, o Portimão Arena vai ser palco do primeiro grande desfile das Marchas Populares. Com entrada gratuita, basta entrar no recinto, receber um bilhete e assistir a este grande espetáculo.

Este espaço situado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, a dois passos do centro da cidade é o espaço ideal para este desfile com jovens, adultos e crianças que se têm dedicado ao ensaio de coreografias, de canções e na preparação dos trajes e arcos que representarão a sua marcha.

O Portimão Arena é um equipamento moderno, de arquitetura vanguardista, que graças à sua enorme versatilidade, à total modularidade do espaço e aos seus mais de 6.000m2 de área permite uma utilização exatamente à medida das necessidades deste evento.

Esta sexta-feira, centenas de marchantes de cinco coletividades portimonenses evocarão a tradição cheia de brilho, cor, música, dança, criatividade e emoção. Participam neste primeiro desfile as seguintes coletividades, o Sporting Glória Ou Morte Portimonense, o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense a Sociedade Recreativa Figueirense, a Marcha de Alvor e a Marcha Infantil do Lar da Criança.

A par dos desfiles a música ecoará neste espaço, ficando desde já registado os seguintes temas “Futebol” pela Marcha Infantil do Lar da Criança, “Regiões” pela Marcha da Sociedade Recreativa Figueirense, “Bairros de Mastro” pela Marcha da Vila de Alvor, “Mexilhoeira Grande, Uma Casa Portuguesa” pela Marcha do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (CIRM) e “Piratas” pela Marcha do Sporting Glória ou Morte Portimonense.

A XX edição das Marchas Populares de Portimão reúne na totalidade cerca de 800 participantes, entre marchantes, coreógrafos e figurinistas, que vestem o espírito do associativismo e dão largas à imaginação e ao espírito popular, evocando vários temas ligados ao património sociocultural e às tradições do Algarve.

O segundo desfile será no dia 14 de junho, às 21h30 onde os marchantes irão desfilar na Zona Ribeirinha de Alvor e nas ruas pitorescas da vila. No dia 21 de junho, às 21h30 é a vez do terceiro desfile das Marchas no Polidesportivo da Figueira, na freguesia da Mexilhoeira Grande. O culminar desta grande festa será no dia 28 junho, na Praia da Rocha com o percurso pela Avenida Tomás Cabreira, a começar no Miradouro, passando pela Avenida Tomás Cabreira em direção à Fortaleza de Santa Catarina e terminando na Marina de Portimão com uma coreografia que irá fazer jus ao trabalho realizado nos últimos seis meses.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Portimão em conjunto com a Freguesia de Portimão, Junta de Freguesia de Alvor e Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

 

 

0
0
0
s2sdefault