Portimão recebe etapa do Algarve Classic Cars

No dia 13 de julho, a Cidade Europeia do Desporto 2019 será paragem obrigatória para um dos maiores eventos sobre automóveis clássicos na Península Ibérica - o Algarve Classic Cars.

Este rali histórico, na sua 27ª edição, vai para a estrada entre 12 e 14 de julho, juntando algumas dezenas de automóveis antigos, os quais cumprirão etapas em Vilamoura, Portimão e Armação de Pêra, com passagens por Paderne, Lagoa, Carvoeiro, S. Brás de Alportel e Loulé.

Depois de alguns anos de ausência, Portimão volta a ser ponto de chegada e de partida do Algarve Classic Cars no dia 13 do corrente, para duas etapas e uma paragem no Autódromo Internacional do Algarve, onde terá lugar uma prova de classificação.

O alinhamento do programa é o seguinte: 11h30 - Etapa Mercedes-Benz/Startsul - prova especial de classificação a decorrer no Autódromo Internacional do Algarve; 12h30 - Chegada da etapa à zona ribeirinha de Portimão (junto ao Museu); 15h30 - Partida para a Etapa Turismo do Algarve.

Inserido nos calendários da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação Internacional de Veículos Antigos, o Algarve Classic Cars é uma organização conjunta do Portugal Classic e do Clube Português de Automóveis Antigos, que contam com vários apoios institucionais, entre os quais o da Câmara Municipal de Portimão.

0
0
0
s2sdefault