Prémio Municipal do Voluntariado com candidaturas abertas até 15 de outubro

O Município de Portimão, no seguimento do que foi anunciado no Dia da Cidade em dezembro último tem abertas até dia 15 de outubro as candidaturas para o Prémio Municipal do Voluntariado com vista a apoiar e distinguir as melhores práticas de voluntariado e promover o exercício de responsabilidade social e cidadania ativa, estimulando a apresentação de projetos inovadores de voluntariado.

O Prémio irá distinguir anualmente os dois melhores projetos candidatos, um na categoria singular e outro na categoria coletivo, com um apoio pecuniário de 5.000 euros, e os vencedores serão premiados no dia 5 de dezembro- Dia Internacional do Voluntariado, numa cerimónia onde será feita a entrega de prémios e menções honrosas.

Dirigido a entidades coletivas, bem como a pessoas singulares o Prémio pretende reconhecer a atuação voluntária de cidadãos e de entidades, nas áreas de solidariedade e saúde, ambiente, economia social, educação e formação que promovam a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas, cidadãos portadores de deficiência, sem-abrigo, migrantes, etnias e outros cidadãos em situação vulnerável com relevante interesse social impacto mensurável na vida dos destinatários.

Serão selecionados cinco finalistas em cada categoria e atribuídos dois prémios que distinguem a originalidade e inovação, a profundidade e o número de beneficiários da intervenção e o contributo para a resolução das problemáticas identificadas. Critérios como a capacidade de estabelecimento de parcerias ou a qualidade da comunicação do projeto também serão valorizados sendo que no formulário de candidatura deverá ser submetido um pequeno vídeo de apresentação do projeto.

As candidaturas formais encerram no dia 15 de outubro e deverão ser feitas on-line no site da autarquia através de formulário criado para o efeito.

O regulamento do Prémio Municipal de Voluntariado está desde já disponível para consulta AQUI.  

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas poderá ser usado o seguinte contato telefónico 282 470830 e email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

0
0
0
s2sdefault