Jovens participantes no Empower(Up): Empowerment for Life & Sport foram recebidos na Câmara de Portimão

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, os 40 jovens que participam em Portimão no Empower(Up): Empowerment for Life & Sport foram recebidos no salão nobre dos Paços do Concelho pela vereadora com o pelouro do Desporto e Juventude, Teresa Mendes, que deu as boas vindas à comitiva internacional.

A iniciativa, que decorre em diversos locais do concelho de 23 a 27 de setembro, conta com jovens em representação de dez organizações de oito países europeus países (Itália, Hungria, Polónia, Espanha, Macedónia do Norte, Roménia, Letónia e Portugal), permitindo-lhes adquirir competências chave de aprendizagem para a vida, através do desporto e da atividade física, como forma de evitar a exclusão social.

Teresa Mendes realçou o facto de Portimão ser “um destino muito procurado pelos jovens, porque combina desporto, cultura, animação, atividades ao ar livre e natureza”, desejando aos participantes que desfrutem desta experiência e que “voltem quando quiserem, pois serão sempre muito bem-vindos.”

A autarca agradeceu ainda o envolvimento do CNAPEF - Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto, responsável pelo projeto, na valorização do programa relativo à Cidade Europeia do desporto 2019, onde se integra esta formação, que também faz parte do programa da Semana Europeia do Desporto.

Quanto ao presidente do CNAPEF, Avelino Azevedo, agradeceu o facto de o Município de Portimão ter recebido os participantes “de braços abertos”, destacando a diversidade desportiva existente na cidade. “Ao participarem no Empower(Up), todos vocês ganham bases teóricas e práticas em prol do desenvolvimento de uma cidadania europeia cada vez mais importante nos dias de hoje”, expressou o responsável, ao dirigir-se aos adolescentes.

No final da cerimónia foram entregues lembranças aos presentes, relativas à Cidade Europeia do Desporto 2019, os quais participaram ainda numa sessão de exercícios de alongamento realizada no Largo 1º de Maio por colaboradores do Município de Portimão, para assinalar o Dia Europeu do Desporto no Local de Trabalho.

Os jovens também tiveram oportunidade de ficar a conhecer o projeto e fundamentos da Cidade Europeia do Desporto 2019, bem como as competências e atuação da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Portimão.

 

 

0
0
0
s2sdefault