“Histórias na Quinta” mostra às crianças como vivem os animais

A Quinta Pedagógica de Portimão e a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes dão as mãos no projeto “Histórias na Quinta”, que visa dar a conhecer às crianças os hábitos e características dos diferentes animais, com acompanhamento do crescimento das suas crias.

Esta nova atividade terá lugar no quarto sábado de cada mês, entre as 11h00 e as 12h00, e dirige-se a crianças entre os 3 e os 11 anos, acompanhadas por um adulto, prometendo ser uma experiência única de alegria e valorização pessoal, como incentivo a uma maior consciencialização e responsabilidade ambiental, estimulando os pequenos participantes através dos estímulos sensoriais só possível na Quinta Pedagógica.

A iniciativa “Histórias na Quinta” também pretende constituir um momento de interação, conhecimento e brincadeira entre pais e filhos em espaço rural, ouvindo a narração de um conto infantil, criando na família uma visão da Quinta pedagógica como resposta educativa em contexto agroambiental.

As inscrições custam 1,50 euros por participante (a partir do mês de fevereiro), sendo a programação até junho próximo a seguinte: 23 de novembro – “A fada Oriana”; 25 de janeiro de 2020 – “A última paragem”; 22 de fevereiro – “Queres namorar comigo?”; 28 de março – “Pinóquio”; 23 de maio – “A águia e a água”; 27 de junho – “O João muda de casa”.

Informações complementares podem ser solicitada através do telefone 282 248 595 ou escrevendo para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

0
0
0
s2sdefault