Portimão volta a ser a cidade anfitriã da Algarpex - Exposição Filatélica do Algarve

A Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão promove entre os dias 27 e 30 de novembro, a 10ª edição da ALGARPEX – Exposição Filatélica do Algarve na Escola Secundária Poeta António Aleixo.

Esta exposição destina-se aos colecionadores, escritores e jornalistas filatélicos, naturais ou residentes no Algarve. A inauguração da ALGARPEX é já amanhã, dia 27 de novembro, pelas 17h00, na Escola Secundária Poeta António Aleixo, seguida do Lançamento Oficial do Carimbo alusivo à comemoração do 120º aniversário do nascimento do poeta António Aleixo.

Este ano irão estar presentes cerca de 100 painéis de 1 metro quadrado de superfície de selos com 52 participantes, entre eles 17 jovens com menos de 21 anos. Participa ainda, como convidado, o Círculo Filatélico Y Numismático de Huelva.

A "ALGARPEX" - Exposições Filatélicas do Algarve são levadas a efeito, anual e alternadamente, pelo conjunto de Agremiações Filatélicas sediadas no Algarve. O certame tem como principais objetivos divulgar e promover a filatelia no Algarve incentivando os novos e despertar o interesse dos filatelistas pela participação em eventos filatélicos. Procura ainda difundir, principalmente entre a juventude, a atividade filatélica no que respeita ao seu valor cultural e ao seu interesse para a educação e ocupação de tempos livres. No cômputo global, a organização pretende realizar um grande encontro entre colecionadores, com ampla participação de todos, onde possam mostrar as suas coleções, receber sugestões e criar amizades. Para assinalar este evento filatélico, os Correios de Portugal vão conceder uma marca postal e emitir os habituais selos personalizados, no âmbito do centenário do nascimento de Poeta António Aleixo.

Este evento filatélico é organizado, este ano, pela Secção Filatélica Lions Clube de Portimão com a colaboração da AFAL – Associação Filatélica do Algarve. Conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa da Filatelia, dos Correios de Portugal, do Agrupamento das Escolas Poeta António Aleixo e do Município de Portimão.

 

0
0
0
s2sdefault