Balcão Único Municipal de Portimão reabriu hoje ao público com atendimento presencial

01.06.2020 

Nesta segunda-feira, 1 de junho, reabriu ao público com atendimento presencial o Balcão Único Municipal de Portimão (BUM), assegurados que foram todos os condicionamentos e medidas de proteção no sentido de garantir a segurança de trabalhadores e utentes.

Com um horário de funcionamento contínuo, de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 18h00, será privilegiado o atendimento presencial feito por marcação prévia, para o que os interessados devem ligar para o número de telefone 282470777, recorrendo ao email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. caso se trate de assuntos meramente informativos. Quanto ao serviço de tesouraria, funcionará das 9h00 às 17h30.

A abertura está sujeita a um conjunto de regras, entre as quais a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização, respeito pelas distâncias de segurança e etiqueta respiratória ou permanência no interior do BUM pelo tempo estritamente necessário ao atendimento. O utente deverá aguardar a sua vez no exterior e apenas poderá entrar quando lhe for dada essa indicação, sendo permitida somente uma pessoa por cada atendimento.

O BUM local, que se situa em plena Rua do Comércio. volta a abrir as suas portas em pleno funcionamento, oferecendo uma resposta centralizada de todo o atendimento municipal, incluindo os serviços de Urbanismo, Tesouraria e da EMARP - Empresa Municipal de Água e Resíduos de Portimão. Para além disso, é também possível aceder aos serviços disponíveis no Espaço do Cidadão e no BUE - Balcão Único Empresarial da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que se regem pelas regras nacionais em vigor para cada um destes serviços.

RENOVAÇÃO DO CARTÃO DE CIDADÃO

No caso do Cartão de Cidadão, apenas poderá ser efetuada a respetiva renovação por pessoas com idade superior a 25 anos, as quais deverão para o efeito deslocar-se aos serviços do Espaço do Cidadão, existentes no 1º piso do edifício. Além disso, o cartão não poderá estar caducado há mais de 30 dias contados da data de validade.

Outros assuntos relativos ao Cartão do Cidadão como é o caso de alteração ou mudança de assinatura no cartão, bem como da fotografia do titular,  só podem ser tratados através da Conservatória do Registo Civil de Portimão, que atualmente apenas tem atendimento pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

ATENDIMENTO PRESENCIAL NOUTROS SERVIÇOS

Desde 25 de maio passado, também já se encontra aberto para atendimento presencial ao público, no horário 9h00-13h00 e 14h00-17h00, o Arquivo Municipal, situado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão. O mesmo horário se aplica ao balcão de atendimento do CLAIM – Centro Local de Apoio a Migrantes e da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Social e Saúde, onde podem ser prestados todos os esclarecimentos e tratados os pedidos de apoio social disponíveis, funcionando estes dois serviços no edifício dos Paços do Concelho.

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