Rota do Petisco 2020 em contagem decrescente

04.09.2020

A menos de uma semana para o evento gastronómico algarvio mais esperado do ano, já está tudo a postos para a Rota do Petisco 2020 que, de 11 de setembro a 11 de outubro, vai levar os apreciadores dos petiscos e doces mais saborosos a percorrerem a região, de Aljezur a Tavira.

Esta autêntica odisseia da boa cozinha volta a ter passagem obrigatória por Portimão, onde tudo começou há precisamente dez anos, estando confirmada a participação de seis dezenas de estabelecimentos de restauração e similares.

Num ano atípico, com poucos eventos culturais, o lema desta iniciativa gastronómica vai ser “Faça-se à Rota e petisque em segurança!” e, para embarcar nesta viagem, os petiscadores deverão possuir o Passaporte da Rota, que pode ser adquirido nos estabelecimentos aderentes e ainda online junto da Associação Teia D’Impulsos, por um valor de 1,50€, que reverte na íntegra para diferentes projetos sociais locais, selecionados para serem apoiados pela Rota Solidária.

Para os mais curiosos, o site da Rota do Petisco 2020 está disponível a partir desta sexta-feira, 4 de setembro, e revela desde já os sabores e doçuras com um toque de originalidade que aguardam os participantes, sendo os petiscos servidos por 3 euros e os doces regionais por 2 euros, em ambos os casos com bebida incluída.

PORTIMÃO NA RAÍZ DA ROTA

A Rota do Petisco é um projeto de cariz cultural e recreativo, com origem na cidade de Portimão, e consiste num roteiro gastronómico, envolvendo diversos estabelecimentos de restauração organizados por zonas geográficas distintas. A decorrer desde 2011, tem crescido de ano para ano.

Com uma adesão de 31 estabelecimentos de Portimão na primeira edição, a Rota regista em 2020 a maior abrangência de sempre, com 231 restaurantes aderentes, distribuídos por 13 concelhos do Algarve: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira.

Dinamizado pela Associação Teia D’Impulsos, com o apoio de várias entidades locais públicas e privadas, a Rota do Petisco visa a promoção da restauração e do comércio local E a divulgação da gastronomia tradicional do Algarve, bem como a revitalização das localidades aderentes, através de animação social e cultural e o enriquecimento da oferta turística da região.

Informações complementares podem ser encontradas através dos seguintes canais: telemóvel - 966 467 870; email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; site - http://rotadopetisco.com/loc/portimao/

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault