Atribuição de ossário no novo espaço anexo ao Cemitério Municipal de Portimão pode ser requerida até 30 de setembro

03.09.2021   

Os detentores do usufruto da ocupação temporária da capela do Cemitério Municipal de Portimão podem apresentar, até ao próximo dia 30 de setembro, o requerimento para atribuição de ossário destinado a familiar falecido, que será depositado no novo espaço que a Câmara está a concluir em terreno confinante ao cemitério.

Nos termos do regulamento do Cemitério Municipal, a atribuição do ossário pode ser efetuada a título temporário ou com caráter de perpetuidade, devendo o requerente indicar, no seu pedido, a modalidade pretendida.

Esta medida resultou da necessidade de criar condições mais dignas face à exiguidade de espaço na capela, tendo a autarquia adquirido para o efeito um terreno contíguo ao cemitério, com vista à construção de ossários e catacumbas, cujas obras de execução estão quase concluídas.

Embora o projeto de construção do novo equipamento municipal, a localizar no Sítio do Malheiro, se encontre em fase avançada de execução, as respetivas obras ainda vão demorar algum tempo, não se justificando proceder a trasladações de ossários entre os dois cemitérios.