Tiago da Silva lança na Biblioteca Municipal de Portimão primeiro volume da saga em BD “A Lenda de Adora”

04.11.2021

No âmbito do 28º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, vai ser lançado no dia 6 de novembro, pelas 18h00, o primeiro volume em banda desenhada da saga “A Lenda de Adora”, numa sessão com a presença do ilustrador portimonense Tiago da Silva, que falará sobre a sua obra, onde as aventuras e as fantasias decorrem num mundo cheio de magia, mitos e lendas.

Tiago da Silva é um reconhecido ilustrador freelancer, com extenso trabalho desenvolvido nas áreas editorial, publicitária, de videojogos e de banda desenhada.

Natural de Portimão, onde nasceu em 1977, Tiago já foi formador de pintura digital na ETIC_Algarve, tendo alcançado vários prémios, nacionais e internacionais. Os seus trabalhos estão presentes em diversas publicações das poderosas editoras norte-americanas de comics DC e Image, além das capas da saga Harry Potter para o mundo hispânico, entre outras produções.

Com ponto de partida numa primeira ilustração casual, Tiago da Silva imaginou e concebeu todo um universo mágico que se interliga com a atualidade através de pequenos artefactos.

No volume de estreia, dirigida aos alunos do 2º Ciclo do Ensino, os jovens leitores têm a oportunidade de conhecer algumas das personagens principais da história e entrar no complexo mundo de Adora, repleto de sortilégios e imprevistos.

A BD “A Lenda de Adora” é o primeiro projeto deste género desenvolvido pelo ilustrador e, nas suas palavras, “representa o culminar de um processo de criação com mais de cinco anos”, contando com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.