Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana assinala 9º Aniversário em Portimão

No âmbito do 9º aniversário do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, no próximo dia 29 de janeiro, segunda-feira, irá decorrer em Portimão um programa de atividades de carácter militar, cultural e social, que tem em vista assinalar esta efeméride.

A cerimónia oficial, tem início, às 15h30, na Zona Ribeirinha de Portimão, com a realização de uma parada militar e o desfile das diversas valências da GNR que estarão no local, nomeadamente ordem pública, territorial, trânsito, programas especiais e proteção da natureza e ambiente.

Estas atividades têm em vista dar a conhecer à sociedade civil as valências da GNR no Distrito e, simultaneamente, promover a cultura de segurança que tem pautado a instituição durante mais de um século de vida. Por outro lado, de acordo com a instituição, “pretende-se que as cerimónias decorram com o maior brilhantismo e que sejam uma demonstração do historial, capacidades e vitalidade da Instituição, dignificando o caracter da data”.

Convida-se desta forma toda a população a fazer parte deste conjunto de iniciativas, associando-se a uma efeméride com elevado significado regional. Prevê-se, assim, poder proporcionar a todos e em especial aos mais jovens um dia diferente junto de uma força de segurança.

Programa:
•    10h00 - Início dos treinos
•    14h55 – Formatura Geral
•    15h15 – Início da receção aos convidados
•    15h30 – Início da Cerimónia Militar

O Comando Territorial de Faro assinala esta efeméride com o intuito de reconhecer a importância da acumulação do conhecimento e do trabalho alcançado ao longo dos anos, sendo sempre um momento apropriado para olhar para o passado, agradecer o que dele se foi recebendo e perspetivar o futuro. Esta comemoração tem como objetivo de fomentar a interiorização dos mais nobres valores morais comportamentais e cívicos, o fortalecimento do espírito de corpo e a coesão da Unidade, entre todos os que se empenham diariamente ao seu serviço e, através dele, ao serviço das gentes deste Distrito.

O Comando Territorial de Faro está sediado na cidade de Faro e é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana em toda a região algarvia, a qual reúne 16 concelhos correspondendo a sua área de ação a cerca de 4 960 km².

Estas comemorações são evocativas à instalação da 1ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro, decorria o ano de 1914.

 

 

0
0
0
s2sdefault