Criatividade valoriza mobiliário urbano na ARU

Os armários técnicos de eletricidade existentes nas ruas Vasco da Gama, Comércio, Hortinha, João de Deus, no Largo D. João II e na Alameda da República ganharam mais cor e identidade graças à intervenção artística dos alunos do curso de Design, Comunicação e Marketing do ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

Os alunos foram desafiados a elaborar propostas de imagens inspiradas em temáticas ligadas ao património cultural e turístico do concelho de Portimão capazes de valorizar este mobiliário urbano no âmbito da Operação de Reabilitação Urbana da ARU-centro histórico de Portimão, promovida pelo Município.
Este desafio que, por questões de melhor preservação e manutenção, materializou-se na impressão das imagens em vinil, resultou em várias intervenções artísticas que demonstram que, nem todo o mobiliário urbano tem de ser sinónimo de algo cinzentão e, pode ser uma forma de expressão artística e ilustrar elementos patrimoniais do concelho.
Esta ação conta com as parcerias da Junta de Freguesia de Portimão e da EDP, sendo que atualmente encontra-se em preparação a 2ª fase de intervenção, a qual irá abranger outras ruas do centro da cidade.

 

 

0
0
0
s2sdefault