Beta Talk de maio com muita arte, talentos e espírito empreendedor

A Beta Talk deste mês, agendada já para a próxima quarta-feira, dia 16 de maio, a arte e o talento vão andar de mãos dadas com o espírito empreendedor, numa conversa inspiradora com Sandra e Raquel Lobo, fundadoras do atelier Everlight e Beatriz Cardoso, fundadora do projeto Talanti, a partir das 19h00, no habitual espaço do Café Concerto do TEMPO.

 Sandra e Raquel Lobo são mãe e filha, fundadoras do atelier Everlight em Faro. A mãe, Sandra Lobo tem 43 anos de idade, nasceu em Angola, viveu na Venezuela mas foi em Faro que fez a sua vida. Apesar de ser formada em Turismo foi na área das artes que se sentiu realizada. O seu maior sonho sempre foi ser mãe, por isso aos 21 anos casa e constitui uma família numerosa. Os seus 4 filhos são o seu maior projeto e realização, mas havia um outro Sonho...

Sem nunca deixar a sua missão de mãe a tempo inteiro e de apoiar o marido na gestão da sua empresa, passa a ter como hobby retratar os seus filhos e amigos através da fotografia. Aos poucos foi desenvolvendo a sua formação na área e passa a ser requisitada para trabalhos o que a leva a fundar em 2007 a Sandra Lobo Photography e, iniciar aquela que viria ser uma forte aposta na fotografia infantil e familiar.

A Raquel Lobo é a filha mais velha que se deixa também contagiar pelo “bichinho” da arte da fotografia e opta pela formação na área de multimédia, com posterior especialização na área da fotografia infantil. Em 2017, após nove meses de muita dedicação e empenho, mãe e filha dão vida ao seu maior sonho-o atelier Everlight Sandra e Raquel Lobo em Faro. Um espaço que é muito mais do que um estúdio fotográfico, um centro de partilha de experiências ligadas à maternidade e à fotografia, que se diferencia pelo leque variado e inovador de serviços e parcerias estabelecidas. Pelo caminho já foram distinguidas com vários prémios, nomeadamente o Baby Photo Awards 2016.

Beatriz Cardoso tem 34 anos, é uma alfacinha de gema que fez Erasmus em Barcelona, frequentou a Summer School em Praga e fez o Programa Contacto em Estocolmo. Todas estas vivências internacionais aliadas a uma Licenciatura em Gestão no ISCTE, acabaram por levar a que as experiências profissionais fossem também elas bastante variadas, desde a área Comercial, Marketing, Turismo e Recursos Humanos.

Depois de oito anos a trabalhar em ambiente corporativo, muito desse tempo a fazer a ponte entre Portugal e Angola, a decisão de mudar de vida apareceu e não pôde ser ignorada. Dessa forma, iniciou-se um período de alguns meses a fazer voluntariado ecológico pelo nosso Portugal, a partir do qual a certeza de que tinha de deixar Lisboa foi evidente. Seguiu-se a decisão de criar um projeto próprio e tudo acabou por tomar forma em Lagos para onde veio viver em setembro de 2016.

Em Abril de 2017 surge a Talanti- uma plataforma que permite oferecer presentes diferentes, fazendo a ponte entre clientes e artistas para que estes possam transformar ideias em presentes personalizados e extraordinários.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se desde julho de 2012 num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador, promovendo no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão os contactos e a partilha de experiências.

A entrada como é habitual na Beta Talk Portimão é livre mas sujeita a inscrição prévia através de https://tinyurl.com/betatalkportimao-maio2018 enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

De referir que a Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i - Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica, da Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

 

 

0
0
0
s2sdefault