Portimão celebra Dia da Criança com mega festa inovadora “Silent Party”

Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão propõe para este ano um fim de tarde e noite completamente inovadores pautados por uma Festa Silenciosa - “Silent Party” e por Insufláveis, onde reinará a diversão e a alegria num programa pensado para toda a família, entre as 17h30 e as 00h00.

As atividades para festejar este dia são gratuitas e em pleno centro da cidade, na Praça da República (Alameda), sendo que as crianças e respetivas famílias poderão participar numa festa que se realiza pela primeira vez no Algarve. Este ano, por ser dia 1 de junho, uma sexta-feira, Portimão propõe um evento diferente onde famílias e crianças possam interagir, dançar, brincar, num ambiente de muita animação e onde não se ouve nada.

A “Silent Party” ao ar livre convida miúdos e graúdos para uma festa silenciosa….xiuuuu. A mecânica é a seguinte: os participantes recebem à entrada do recinto auscultadores/headphones e ao som de músicas de todas as épocas, que só se ouvem nos “phones”, dois DJ’s (Echo Sound) vão captando a atenção e estimulando o público para dançar, em despique. Os headphones acendem uma luz de cor verde ou vermelha, consoante o DJ que se está a ouvir.

No programa da festa estão previstas duas actuações com dois DJS em simultâneo. A primeira atuação decorrerá das 17h30 às 20h00 e será sobretudo vocacionada para os mais pequeninos com músicas infantis. O segundo momento está previsto decorrer entre as 21h00 e as 00h00 será um momento dedicado mais às famílias e pessoas de todas as gerações, sendo certo que com auscultadores individuais, cada um dança ao ritmo da música que quiser.

A entrada no recinto da “Silent Party” é gratuita. O conceito desta festa é internacional e inovadora e o objetivo é concentrar centenas de pessoas, crianças e famílias no mesmo espaço a cantar e a dançar em ritmos diferentes, naquela que será a primeira festa silenciosa de Portimão.
 
Dois DJ`s vão passar música em simultâneo, em frequências diferentes, mas quem estiver presente só poderá ouvir o que escolher através de cerca de 1000 auscultadores individuais. Assim, cada DJ pode observar o público e, consoante o feedback, adaptar a sua música. O centro das atenções passa a estar concentrado no público e não apenas na cabine dos DJ`s. Para além disso, esta festa é o divertimento ideal para crianças e famílias com gostos distintos, pois é possível partilharem o mesmo espaço sem que estejam a dançar e a cantar a mesma música.

Para que este dia ainda seja mais divertido e porque as crianças são o centro das atenções, serão colocados gratuitamente à disposição das crianças do Concelho, na Alameda da República, três Insufláveis de diferentes tamanhos para animar o espaço e comemorar, assim, com os mais pequenos e as suas famílias, este dia em festa, envolvendo toda a comunidade, educadores, professores, pais e avós.

Ainda no âmbito do Dia da Criança, no dia 1 de junho, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão irá realizar uma visita às escolas e falar com as crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, desejando um Dia muito feliz mas também brindando-as com uma oferta especial adequada para a estação que se avizinha, o verão e as férias. Neste sentido e quase no final do 3º período letivo, este é o momento ideal para comemorar este dia, desejando a todas as crianças a continuação de um bom trabalho escolar, mas também relembrando que as Crianças são o melhor do mundo e merecem um mimo especial neste dia: um boné com uma inscrição inovadora.

O Dia da Criança é organizado pela Câmara Municipal de Portimão e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão para celebrar este dia tão especial com uma “Silent Party” - Festa Silenciosa e com Insufláveis dedicados aos seres de palmo e meio de todo o mundo.

 

0
0
0
s2sdefault