CPCJ de Portimão assinala “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância”

 A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Portimão (CPCJ) vai assinar “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância” com uma série de atividades, visando consciencializar a comunidade local para esta problemática. 

Assim, no próximo domingo, 7 de abril, terá lugar o 6º Passeio Solidário, com ponto de partida marcado para as 10h00 junto às instalações da CPCJ, situadas na Avenida Miguel Bombarda, e chegada à Marina de Portimão- devido às condições metereológicas adversas, este passeio foi reagendado para dia 12 de maio.

É objetivo desta ação a recolha de bens alimentares e produtos de higiene pessoal, destinados às famílias que se encontram referenciadas e em acompanhamento pela instituição. A atividade integra o programa da Cidade Europeia do Desporto 2019 (CED).

Por outro lado, estão agendadas duas sessões de cinema, seguidas de debate, dirigidas a turmas do 3º Ciclo e Ensino Secundário/Profissional de Portimão, e que decorrerão nos Cinemas de Portimão nas manhãs de 29 e 30 de abril, com a exibição das películas “O Quarto de Jack” e “Famílias Instantâneas”. Na ocasião, um leque de oradores debaterá com a plateia infantojuvenil presente as mensagens de ambos os filmes.

Por fim, no dia 30 de abril as turmas do 2º e 3º Ciclo dos agrupamentos de escolas do concelho são convidadas a participar num laço azul humano. A iniciativa, que se realizará a partir das 14h00 na Alameda da República, também se insere na programação da CED 2019 e é promovida no âmbito da Campanha do Laço Azul.

 

Email

0
0
0
s2sdefault