
Startup Portimão acolhe um Geek Sessions Workshop- introdução ao Docker
A Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, sediada no Autódromo Internacional do Algarve volta a ser ponto de encontro para mais um workshop/convívio, promovido pelo Geek Sessions no próximo sábado, dia 22 de junho, a partir das 10h00.
Este ano o workshop vai ser dedicado ao Docker e será dinamizado por Nelson Neves (Senior Devops Engineer) e André Jonas (Software Engineer). O Docker é uma plataforma que permite juntar código e as respetivas dependências em pequenas unidades isoladas chamadas de Containers, de forma a executar de forma fiável e prática em múltiplos ambientes.
Neste workshop intensivo de introdução ao Docker vai ser dada uma introdução à plataforma, instalar todas as ferramentas necessárias, fazer exercícios variados e analisar alguns casos comuns de utilização de Docker.
O evento é gratuito e inclui almoço mas a inscrição é obrigatória pois o número de lugares é limitado! »» https://ti.to/geeksessions/introducao-ao-docker-workshop
Na edição de 2018 realizou-se um BBQ & Clojure workshop, com muito boa participação excedendo o limite de 15 participantes inicialmente previsto. Este ano o objectivo é ter pelo menos 20 participantes!
O Geek Sessions é uma comunidade dedicada à partilha de conhecimento e experiência da comunidade tecnológica do Algarve. Sabe mais em GeekSessionsFaro
O workshop conta com o apoio da Startup Portimão, Start Algarve e Open Publishing.
A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.