Festival do Rancho Folclórico da Ladeira do Vau é já este sábado

Neste sábado, 3 de agosto, o Coreto da zona ribeirinha de Portimão vai ser palco do 19º Festival de Folclore, promovido pelo Rancho Folclórico da Ladeira do Vau.

Antecedido de desfile entre o Largo 1º de Maio e a zona ribeirinha de Portimão, o espetáculo está agendado para as 21h00 e contará com a participação do Rancho Folclórico Os Camponeses da Raposa (Almeirim), do grupo egípcio de dança sufi e tanora Emad Selim, do Rancho Folclórico do Granho (Salvaterra de Magos), do Rancho Folclórico Flores de Monfirre (Mafra) e do Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra (Alfama-Lisboa), para além do agrupamento organizador, que conta com os apoios da Freguesia de Portimão e da Câmara Municipal de Portimão.

O Rancho Folclórico da Ladeira do Vau foi fundado a 31 de maio de 1984, tendo como objetivo representar as antigas tradições locais, sobretudo ligadas à atividade piscatória. Atualmente é composto por dez pares de dançarinos, dois acordeonistas, dois ferrinhos e três vocalistas.

 

A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.

Email

0
0
0
s2sdefault