Acaba a sopa! Fundação “la Caixa” e BPI apresentam espetáculo infantil em Portimão

 Em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão, a Fundação ”la Caixa” e o BPI apresentam, no próximo sábado dia 15 de fevereiro, pelas 16h00, no Teatro Municipal de Portimão, o espetáculo infantil  “Acaba a Sopa!”, uma oportunidade para os mais novos e suas famílias poderem assistir ao vivo ao processo de criação musical através de ritmos e melodias. 

Com guião e direção artística de Anna Llopart e direção musical de Josep Maria Guix, o espetáculo apresenta Muriel, uma menina que tem dificuldade em terminar a sopa. Enquanto Muriel vai comendo, e através da sua imaginação, o público poderá assistir a peças de épocas e estilos muito diferentes que vão desde uma melodia medieval de Guillaume de Mauchaut até à música minimalista de Steve Reich e Philip Glass, passando por compositores do século passado, como Shostakóvich e Eisler, ou a música dos Beatles.

Todos estes compositores partem dos mesmos ingredientes, as sete notas musicais, mas cada um elabora as melodias e os ritmos à sua maneira, criando a sua própria receita para “cozinhar as suas músicas”. Assim, o concerto combina essas propostas musicais remotas no tempo e no estilo que ajudarão o público a ver como os compositores encontraram uma maneira de criar uma melodia, fazer um acompanhamento ou encontrar novas cores instrumentais.

Como complemento didático, a Fundação ”la Caixa” preparou um dossier que facilita a compreensão dos alunos da música interpretada. Este material de suporte propõe o uso de ferramentas online que a Internet coloca à disposição para criar e experimentar músicas e ideias em sala de aula e poderão ser utilizados pelos cerca de 800 alunos do ensino primário do Concelho que no dia anterior assistirão, de forma gratuita, às duas sessões destinadas a este público.

Os bilhetes custam 3,50 euros e estão à venda online em tempo.bol.pt, na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça a sábado entre as 13h00 e as 17h30 e nas noites do espetáculo até ao seu início e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

Mais informações em www.teatromunicipaldeportimao.pt ou através dos contactos da bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917

 

 

Email

0
0
0
s2sdefault