Em abril há “cores mil” em Portimão

É o mês da Liberdade de viver a cidade e de fruir a cultura, a gastronomia, o desporto, o património, as praias de sonho e as inúmeras atividades dos equipamentos municipais coloridas por iniciativas que envolvem entidades, coletividades locais e dirigidas a vários públicos onde todos têm a sua própria voz.

Abril é um mês bastante forte, em que diversas iniciativas se cruzam. O mês de abril traz consigo as Celebrações Pascais e uma extensa lista de eventos especialmente dedicados a residentes e a turistas que nos visitam nesta altura do ano.

No ano em que se celebra os 43 anos da democracia em Portugal, abril é o mês das Comemorações do 25 de Abril e da liberdade com um programa pautado por música, teatro, exposições, conferências, literatura, património e desporto. As associações e os clubes locais juntam-se às comemorações e, durante estes dias o concelho será palco de inúmeras iniciativas. O programa estará disponível brevemente.

Abril também é o mês de grandes eventos com o F1 Campeonato do Mundo de Motonáutica no Estuário do Rio Arade e com o espetáculo da Paula Fernandes no Portimão Arena. O 1º Festival de Piano do Algarve inserido no âmbito do Programa 365 continuará a dar música no TEMPO. O Museu de Portimão vai receber a Performance “Artísticos-Gastronómico” e Exposição “Natureza-Morta em Movimento” Douglas Fitch no âmbito do “Fazer Render o Peixe”. A iniciativa "Portimão à Mesa" vai dar destaque ao Carapau, o Mercado da Avenida S. João de Deus vai ser palco da Feira do Livro Usado – “Há Livros no Mercado” e em Alcalar e no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios irá realizar-se mais uma edição de “Um Dia na Pré-História”.

Abril será um mês preenchido de vários tons, ações e iniciativas que respiram consciências, liberdade, mar, maresia com o Estágio da Seleção Nacional de Futebol de Praia, o 6º Rali Cidade de Portimão, o Festival do Paraquedismo “Spring Boogie” e a III Semana de Reabilitação Urbana de Portimão.

Em Portimão, abril é para si. Viva o mês de abril com “cores mil” próprias da primavera singular portimonense.

Email

0
0
0
s2sdefault