Apresentação do catálogo AGROTUR

No próximo dia 3 de novembro Portimão recebe uma sessão de divulgação do catálogo AGROTUR- uma nova plataforma que visa estimular relações entre os produtores locais e o setor do turismo e restauraçãocatálogo online que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto AGROTUR promovido pela Universidade do Algarve, NERA e Tertúlia Algarvia, com o financiamento do CRESC Algarve 2020.

 A iniciativa tem lugar no Mercado Municipal de Portimão- Sala de formação (1º andar), pelas 15h30 e dirige-se em especial aos empresários de restauração e turismo do concelho que, através desta sessão poderão ficar a conhecer o catálogo AGROTUR que visa, acima de tudo, estimular as relações entre os produtores agroalimentares dos 26 territórios de baixa densidade do Algarve e com os profissionais deste setor e dar a conhecer alguns dos melhores produtos do Algarve.

Esta será uma oportunidade por excelência para os empresários do turismo e resrtauração ficarem a conhecer a oferta de cada produtor, bem como as condições de comercialização, podendo, se assim o desejarem, formalizarem acordos de parceria com alguns destes.

A sessão de divulgação do catálogo será composta por dois momentos.
No primeiro momento, será apresentada a plataforma https://catalogoagrotur.pt/, onde é possível descobrir cerca de 70 produtores dos territórios de baixada densidade do Algarve e encomendar aproximadamente 500 produtos. Da lista fazem parte o azeite biológico e pólen, de Aljezur; a morcela e a melosa, de Monchique; e o morgado de figo, de Salir, entre muitos outros.
No momento seguinte, serão promovidos encontros B2B, que visam estimular o diálogo entre os produtores agroalimentares que integram o catálogo e os empresários da hotelaria e da restauração do concelho de Portimão.

A utilização dos produtos do Catálogo Agrotur pode constituir um fator de diferenciação dos estabelecimentos da hotelaria e restauração do concelho de Portimão, sobretudo se tivermos em conta as preferências cada vez mais evidentes dos turistas pelos produtos tradicionais locais e pelas experiências autênticas.

A participção é gratuita, no entanto é solicitada a confirmação da presença através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 289-821044

Conheça o projeto Catálogo AGROTUR  AQUI »» 

Veja o Vídeo promocional 

 

Email

0
0
0
s2sdefault