“Identidade e Revitalização dos Centros Antigos” em debate na Teia d’Ideias

No próximo dia 22 de fevereiro a Teia D’Ideias volta a marcar presença, pelas  21h00,  na  Sociedade  Vencedora  Portimonense, bem no coração do centro antigo de Portimão, para refletir  sobre  o  tema  da  “Identidade  e Revitalização dos Centros Antigos”.

Numa partilha de exemplos a serem apresentados e debatidos como forma de revitalização dos centros históricos das cidades, fazem parte do painel de convidados Joaquim Mealha da Casa da Cultura de Loulé, Nuno Pereira da Associação LAC – Lagos, Lucinda Caetano, investigadora “A Forma e a Identidade da Cidade” e Renato Figueira, da Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real Santo António e Davide Alpestana que irá partilhar a sua experiência sobre o programa “Activar a Baixa!” desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro. 

O formato do Teia D’Ideias é livre e flexível consistindo na realização de uma tertúlia aberta à sociedade civil onde todos os participantes podem manifestar as suas opiniões e ideias.

O Projecto Cidadania Activa & Intervenção Cívica (CAIC) é um dos projetos-âncora da Associação Teia D’Impulsos, com o grande objetivo de sedimentar o papel que a Teia D’Impulsos desempenha na sociedade local e regional como promotora da cidadania activa e impulsionadora da discussão e reflexão sobre as mais diversas temáticas de interesse regional.

Mais informação sobre esta iniciativa em www.teiadimpulsos.pt ou através do email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou  910174814

Email