Portimão já está em contagem decrescente para a Hora do Planeta

É já no próximo dia 24 de março que Portimão volta a aderir à “Hora do Planeta” e a juntar-se a centenas de cidades do País e ao resto do mundo, num alerta para a problemática das alterações climáticas e proteção do nosso meio ambiente.

Entre as 20h30 e as 21h30, de dia 24 de março, num gesto simbólico serão desligadas as luzes exteriores de alguns edifícios municipais e locais públicos- Paços do Concelho; Museu de Portimão; Mercado da Av.ª S. João de Deus; TEMPO- Teatro Municipal de Portimão, Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes e Pavilhão Gimnodesportivo.

O repto será também lançado a todos os munícipes para que, durante estes 60 minutos, desliguem também as luzes da sua casa ou empresa num ato simbólico de preocupação ambiental.
Como compromisso “ Para além da Hora e Eu faço se tu fizeres”, o Município investiu muito recentemente cerca de 120 mil euros que irão permitir que se substitua as cerca de 263 luminárias de vapor de sódio localizadas na avenida Lourenço da Barrosa (V6) e na Av. Das Comunidades Lusíadas (V3) por equivalentes em LED.
Um investimento que se pagará em quatro anos, pois para além dos melhoramentos significativos na qualidade da iluminação pública, estas novas luminárias vão permitir poupar, ao ano, cerca de 30 mil euros, na fatura energética do município.
Salienta-se ainda que esta tecnologia irá diminuir os custos de manutenção e assegurar uma longa vida útil das luminárias, e, não menos importante, reduzir as emissões de CO2, em cerca de 114,46 Ton/ ano, minimizando ainda os desperdícios de luz.

 

Email

0
0
0
s2sdefault