Campanha do Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Portimão, com o apoio da Câmara Municipal, promove, uma vez mais, um conjunto de iniciativas no âmbito da Campanha do Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

 "Abril, Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância", é uma campanha que tem como principais objetivos promover os direitos das crianças, relações de proximidade, de afeto e uma parentalidade positiva entre pais e filhos e sensibilizar a comunidade em geral, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.

No sábado, dia 14 de abril,na Biblioteca Municipal de Portimão há "História com Sentido" com o livro " Albúm de Famílias" de Susana Amorim e Rute Agulhas que será abordado pela psicóloga Susana Proença, sob o mote: “O que é uma família? O que ajuda uma família a ser feliz? Todas as famílias são muito diferentes, mas têm uma coisa em comum. Sabes o que é?

No próximo domingo, dia 29 de abril,realiza-se o “V Passeio Solidário” Domingo com o objetivo de recolher bens alimentares e produtos de higiene pessoal, destinadas às famílias que se encontram referenciadas e em acompanhamento por esta Comissão. O passeio tem lugar a partir das 10h00, nas instalações afetas à CPCJ de Portimão (em frente ao Jardim das Águas Livres ao lado do Auditório Municipal), terminando na praça da Marina de Portimão com uma aula de Zumba, dada pela convidada Professora Dalila Candeias.

Um programa para famílias que, para além da solidariedade e do exercício físico inclui também animação e diversão para os mais pequenos, com a presença e as brincadeiras do Palhaço da Praia da Rocha!

 

Email

0
0
0
s2sdefault